Deus dá vida aos seus amigos

 

Salmo 127, 1-5

2695346235_5077e874fa11 Se Javé não constrói a casa, em vão labutam os seus construtores. Se Javé não guarda a cidade, em vão vigiam os guardas. 2 É inútil que vocês madruguem e se atrasem para deitar, para comer o pão com duros trabalhos: aos seus amigos, ele o dá enquanto dormem! 3 A herança que Javé concede são os filhos, seu salário é o fruto do ventre: 4 os filhos da juventude são flechas na mão de um guerreiro. 5 Feliz o homem que enche sua aljava com elas: não será derrotado nas portas da cidade quando litigar com seus inimigos.

Oração em estilo sapiencial, exortando à confiança em Deus. Somente aquilo que expressa o projeto de Deus tem consistência e permanece na história. Os amigos de Deus repartem os bens entre si, porque sabem que ele concede seu dom para todos. Os outros, que acumulam bens, perdem até a tranqüilidade para repousar. A maior benção de Deus são os filhos, que prolongam a vida e o nome da família. É através deles que a história continua, gerando vida nova.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, eu creio que se nós estamos participando do projeto de Deus, iremos buscar as coisas duradouras, consistentes, tudo aquilo que é do plano salvifico do Pai Eterno. Tudo o que não nos leva para Deus, é inútil, poderíamos ter toda a segurança que o mundo nos oferece, nada passa de palha nas mãos do Pai. Se refletirmos com o salmista, perceberemos que se uma cidade inteira estiver cercada de segurança, reforços humanos, mas não ser protegida, conduzida por Deus, toda a guarda, toda a segurança, todo o batalhão de homens se torna inútil, pois não está no controle de Deus. O que nos alegra, o que nos torna seguros, como filhos de Deus é saber se formos fieis ao Projeto Divino, se permanecermos em união e no controle do amor seráfico veremos que assim muitos permaneceram na história, por mais que a travessia foi penosa, foi áspera, foi de sofrimento, de luta e de perseguição veremos que tudo passará, mas o que foi realizando no decorrer da nossa existência na fidelidade ao Supremo Criador, ficará registrado no livro do céu; isto sim que é encantador. Que Deus nos dê a fortaleza para seguirmos fieis ao seu projeto de amor, na fidelidade, no amor, na alegria, na certeza de que veremos sob a luz celeste tudo de bom que fizermos, e isto é bastante para viver na sintonia do amor a Deus e ao próximo. Que Deus vos abençoe com as mais copiosas bênçãos celestiais. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s