A vitória nasce da resistência

Salmo 129,1-8

file_100397_Antioquia-botton1 Quanto me oprimiram desde a juventude, _ Israel que o diga _ 2 quanto me oprimiram desde a juventude! Mas nunca puderam comigo! 3 Os lavradores lavraram minhas costas e alongaram os seus sulcos. 4 Mas Javé é justo: ele cortou os chicotes dos injustos. 5 Voltem para trás, envergonhados, os que odeiam Sião. 6 Sejam como a erva do telhado, que seca, e ninguém a corta, 7 que não enche a mão do ceifador, nem a braçada daquele que enfeixa. 8 E que os passantes não digam: “Javé abençoe vocês!” Nós abençoamos vocês em nome de Javé.

Oração coletiva de confiança. A lembrança do passado fundamenta a confiança para o futuro. A história de Israel foi sempre difícil: uma luta permanente contra inimigos que o queriam explorar e oprimir. Contudo, o senso de liberdade que Deus lhe deu o impediu de se dobrar, E isso lhe valeu a vitória. Súplica confiante, expressando o desejo de que os injustos não criem raízes nem prosperem na história.”

Reflexão:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quando pessoas que dizem ser malvadas, oprimem aquelas que fazem o bem, eles são persistentes no mal, na perversidade até ver a vitima sem vez e sem voz. Na casa do Pai só há lugar para os bons; muitas vezes os bons, vão até o martírio pela causa do REINO. Deus não quer contenda eterna na vida dos justos; é sabido que para os maus, eles não importam com a sua vitima, se ela está no sofrimento, na angustia, no desanimo, às vezes a ponto de perder a fé. Ao contrário, os fortes, que temem ao Senhor Deus sejam fortes cada vez mais, no amor, na fé, na graça de Deus, nas promessas de Deus. Saibam que os bons terão sempre a presença de Deus ao seu lado mesmo quando lhe parece estar sozinho, fraco, sem ânimo, pois estamos na corrente de orações para o livramento dos que sofrem, seja qual for o seu sofrimento, qual é a sua dor. Levante a cabeça, tenha fé, Jesus Cristo morreu na cruz por você, não desanime. “Busque forças ao pé da Cruz de Cristo, pois estaremos em sintonia de preces e súplica pedindo a Deus por você e pelos seus familiares. Não deixe ser dominada(o) pelo cansaço, pela fraqueza, que o próprio Cristo seja a sua FORTALEZA, neste momento que lhe parece estar sucumbindo”. Irmãos e irmãs tenham a certeza de que há muitos de joelhos, para que você possa permanecer de pé; tenha fé, confie em Deus, Ele virá em seu socorro. Que o nosso Soberano Deus criador de tudo, venha lhes abençoando nesta hora que lhes parece não ter mais saída, não ter soluções. Saiba que Deus vos ama. Sejam abençoados. PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s