O Grande Louvor

Salmo 136,1-26

mar-vermelho1 Celebrem a Javé, porque ele é bom, porque seu amor é para sempre! 2 Celebrem o Deus dos deuses, porque o seu amor é para sempre! 3 Celebrem o Senhor dos Senhores, porque o seu amor é para sempre! 4 Só ele fez grandes maravilhas, porque o seu amor é para sempre! 5 Ele fez os céus com inteligência, porque o seu amor é para sempre! 6 Ele firmou a terra sobre as águas, porque o seu amor é para sempre! 7 Ele fez os grandes luminares, porque o seu amor é para sempre! 8 O sol para governar o dia, porque seu amor é para sempre! 9 A lua para governar a noite, porque o seu amor é para sempre! 10 Ele feriu o Egito em seus primogênitos, porque o seu amor é para sempre! 11 Ele tirou Israel do meio deles, porque o seu amor é para sempre! 12 Com mão forte e braço estendido, porque o seu amor é para sempre! 13 Ele dividiu o mar vermelho em duas partes, porque seu amor é para sempre! 14 E por entre elas fez passar Israel, porque seu amor é para sempre! 15 Mas nele arrojou o Faraó e seu exército, porque o seu amor é para sempre! 16 Ele guiou seu povo pelo deserto, porque o seu amor é para sempre! 17 Ele feriu reis famosos, porque o seu amor é para sempre! 18 Ele matou reis poderosos, porque o seu amor é para sempre! 19 Seon, rei dos amorreus, porque o seu amor é para sempre! 20 Og, rei de Basã, porque o seu amor é para sempre! 21 Ele deu a terra deles por herança, porque o seu amor é para sempre! 22 Como herança ao seu servo Israel, porque o seu amor é para sempre! 23 Ele se lembrou de nós em nossa humilhação, porque o seu amor é para sempre! 24 Ele nos livrou dos nossos opressores, porque o seu amor é para sempre! 25 Ele dá pão a todo ser vivo, porque o seu amor é para sempre! 26 Celebrem o Deus dos céus, porque o seu amor é para sempre.

Aqui vemos um grande hino de louvor em forma de ladainha: as invocações proclamam a obra de Deus, e o refrão, repetido pelo povo, reconhece que a obra de Deus testemunha o seu amor infinito, sempre aberto para novas realizações. Convite de louvor, proclamando o Deus do êxodo como o único e absoluto, acima dos ídolos e de todos os poderosos do mundo. Proclama ao Senhor da natureza, que criou tudo e preside ao ritmo do universo. Exalta a grande intervenção histórica pela qual libertou o povo, derrotando o poder do opressor. A humilhação do povo recorda as situações de luta que ele teve de enfrentar para manter a liberdade e a vida conquistadas. O ponto de chegada de toda a ação de Deus é o momento presente, em que ele dá o alimento para que todo o povo o reparta fraternalmente.” “Porque o amor de Deus é para sempre”.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje eu diria a todos os que abrirem este blog, façamos um grande convite a toda à humanidade, aos astros, a toda a natureza, as aves do céu, aos animais da mata e os que habitam nos mares, para que juntos elevemos um magnífico louvor ao Grande Deus Criador de todas as coisas. Pois só Ele o Único e o Absoluto Criador do universo, acima de todos os poderosos da terra, é digno sim, deste grande louvor, é por isto que eu convido a todos sem distinção de raça, de cor, de sexo, de nação, venham para juntos elevarmos este grande louvor do seu jeito, com você sabe fazer. Não nos esqueçamos da nossa campanha do livramento. “A Ti meu Deus toda honra, toda glória e todo o louvor”. Amém! Aleluia! “Deus os abençoes com abundantes bênçãos e graças do céu. SDM” PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s