Deus merece o louvor

Salmo 145, 1-21

crianca-que-ora (1)1 Eu te exalto, meu Deus, meu Rei, e bendigo o teu nome para sempre e eternamente. 2 Vou te bendizer todos os dias e louvar o teu nome para sempre e eternamente. 3 Grande é Javé!  Ele merece todo o louvor. É incalculável a sua grandeza. 4 Uma geração apregoa tuas obras para a outra, proclamando as tuas façanhas. 5 Tua fama é esplendor de glória: eu cantarei  o relato das tuas maravilhas. 6 Falarão do poder dos teus terrores, e cantarei a tua grandeza. 7 Difundirão a lembrança da tua bondade imensa e aclamarão A tua justiça. 8 Javé é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de amor. 9 Javé é bom  para todos, compassivo com todas as suas obras. 10 Que tuas obras todas te agradeçam, Javé, e teus fiéis te bendigam. 11 Proclamem a glória do teu reino e falem das tuas façanhas, 12 para anunciar tuas façanhas aos homens. 13 Teu reino é reino para os séculos todos, e teu governo para gerações e gerações. Javé é fiel às suas palavras, amoroso em todas as suas obras. 14 Javé ampara todos os que caem, e endireita todos os encurvados. 15 Em ti esperam os olhos de todos, e no tempo certo tu lhes dás o alimento. 16 Abres a mão, e sacias à vontade todo ser vivo. 17 Javé é justo em seus caminhos todos, e fiel em todas as suas obras. 18 Ele está perto de todos aqueles que o invocam, de todos os que o invocam sinceramente. 19 Ele realiza o desejo dos que o temem, ouve o grito deles e os salva. 20 Javé guarda todos os que o amam, mas vai destruir todos os injustos. 21 Minha boca pronuncia o louvor de Javé, e todo ser vivo bendiga seu nome santo, para sempre e eternamente!

Hino de louvor ao Nome e ao amor de Deus, testemunhado na história. O louvor ao Nome, revelado no momento da grande libertação, recorda que Deus vivo é o libertador. O louvor é um reconhecimento das obras que Deus realiza na história. Transmitindo de geração em geração, esse louvor mantém a fé que constrói a história segundo o projeto de Deus. O centro deste projeto é o amor de Deus criando liberdade e vida. O reino de Deus é o amor partilhado entre todos os homens, para eliminar as divisões e desigualdades. O amor de Deus, porém, age de forma partidária, assumindo a causa dos oprimidos que o invocam e colocando-se contra os opressores. Termina com o convite para que todos reconheçam a santidade do Deus libertador”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, é bárbaro saber que o nosso Deus merece toda honra, toda glória, todo o louvor e adoração. Eu creio nisso e jamais duvidarei; pois o nosso Deus é Soberano, Altíssimo cheio de Amor para todos aqueles que São fieis ao Senhor Deus Criador dos Céus e da terra. Este amor veio sim passando de geração em geração; certos de que esta fidelidade nos leva a vitória e a libertação por um Deus Salvador e libertador de todos os sofredores, humilhados, discriminados, todos os rejeitados pela sociedade. O nosso Supremo Criador, caminha com todos que suplicam pela grande Misericórdia geradora de um amor sem fim. Permaneçamos juntos na fé, mesmo que não nos conheçamos, pois a promessa de Deus é para este povo que faz parte da Aliança. Rezemos juntos, na certeza de que seremos ouvidos por Ele. Que o Deus da Paz nos abençoe hoje e sempre. Sejamos abençoados. Amém! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s