É bom louvar a Deus

Salmo 147,1-20

 -junior-suzuki_15135897391 Aleluia! Louvem a Javé, pois é bom cantar. O nosso Deus merece harmonioso louvor. 2 Javé reconstrói Jerusalém, reúne os exilados de Israel. 3 Cura os corações despedaçados e cuida dos seus ferimentos. 4 Ele conta o número das estrelas, e chama cada uma pelo nome. 5 Nosso Senhor é grande e poderoso, e a sua sabedoria é sem medida. 6 Javé sustenta os pobres e rebaixa os injustos até o chão. 7 Entoem o agradecimento a Javé, cantem ao nosso Deus com a harpa. 8 Ele cobre o céu com nuvens, preparando a chuva para a terra. Faz brotar erva sobre os montes e plantas úteis ao homem. 9 Fornece alimento para o rebanho, e aos filhotes do corvo que grasnam. 10 Ele não se compraz com o vigor do cavalo, nem aprecia os músculos do homem. 11 Javé aprecia aqueles que o temem, aqueles que esperam por seu amor. 12 Glorifique a Javé, Jerusalém, louve o seu Deus, ó Sião. 13 Ele reforçou as trancas de suas portas, abençoou os filhos de você em seu seio. 14 Colocou paz em suas fronteiras, saciou você com a flor do trigo. 15 Ele envia suas ordens a terra, e sua palavra corre velozmente. 16 Faz cair a neve como lã, e espalha  a geada como cinza. 17 Ele atira o seu gelo em migalhas e congela as águas com o frio. 18 Ele envia sua palavra e as derrete, sopra o vento e as águas correm. 19 Ele anuncia sua palavra a Jacó, seus estatutos e normas a Israel! 20 Com nação nenhuma agiu desse modo, e nenhuma conheceu as normas dele. Aleluia!

Hino de louvor ao Deus que liberta e restaura a vida do seu povo. Motivos fundamentais; a vida do exílio e a reconstrução de Jerusalém. Deus é o Senhor do universo, conduzindo o ritmo da natureza. É também o Senhor da história, onde realiza o julgamento para libertar os pobres. Sua exigência é que o povo o reconheça como único Deus e confie em seu amor. O novo convite é feito aos repatriados que podem agora habitar tranqüilos na cidade. Deus é o Senhor absoluto do universo e da história, que ele dirige com sua palavra”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o Deus que criou o céu, a terra, as montanhas, os pássaros, os animais, os mares, o universo; é agora e sempre digno de honra, glória, louvor e adoração. Que todas as nações e a terra toda elevem as mãos para o alto dirigindo grande e esplendoroso louvor em uma só voz todos cantem um hino de louvor em sintonia com as vozes celestiais da corte celeste dos anjos; pois somente o Nosso Senhor e Soberano Deus o merece. E também nós neste dia, onde você se encontre, o que estiver fazendo, qual seja a sua posição, atitude, crença, erga um magnífico louvor a Deus da Paz e do Amor. Ele saciou a todos, não fez distinção e jamais o fará; por isso todos, todos sem distinção em uma só voz elevemos hoje esse louvor ao nosso Deus, Ele o merece. Todos os irmãos e irmãs que adentrarem este blog no dia de hoje seja magnificamente abençoados por este Deus que nos ama de modo fantástico. Com muito carinho e amor você e sua família sejam abençoados.  Saudades de todos. Amém! Aleluia! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s