O Louvor do povo de Deus

Salmo 148,1- 14

santos1 Louvem a Javé no céu, louvem a Javé nas alturas. 2 Louvem a Javé todos os anjos, louvem a ele  seus exércitos todos! 3 Louvem a Javé, sol e lua, louvem a ele, astros de luz! 4 Louvem a Javé, céus dos céus, e águas acima dos céus! 5 Louvem o nome de Javé, pois ele mandou e foram criados. 6 Fixou-o eternamente, para sempre, deu-lhes uma lei que jamais passará. 7 Louvem a Javé na terra, monstros marinhos e abismos todos, 8 raio e granizo, neve e nevoeiro e furacão  cumpridor da sua palavra. 9 Montes e colinas todas, árvores frutíferas e cedros todos, 10 feras e animais domésticos, repteis e pássaros que voam. 11 Reis da terra e povos todos, príncipes e juízes da terra, 12 jovens e também donzelas, os velhos com as crianças! 13 Louvem o nome de Javé: o único nome sublime! A majestade dele está além da terra e do céu, 14 e ele reforça o vigor do seu povo! Louvor de todos os seus fiéis, dos filhos de Israel, seu povo único. Aleluia!

“Este é o hino que convida a todas as criaturas a louvarem a Deus. Sete convites ao louvor se dirigem aos seres celestes. Razão desse louvor é a ação criadora de Deus, que sustenta o universo e lhe confere estabilidade. Convite para os seres de a natureza entoar o seu louvor; convite à humanidade, sem distinção de sexo ou idade. Motivo do convite é o Nome do Deus Libertador, que governa a terra e o céu, e apóia a luta do seu povo. A principal tarefa do povo é o louvor, através do qual se proclama o mistério do Deus Vivo”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje eu quero reforçar a continuidade da nossa reflexão, coloquemos vigor e vida em nosso louvor ao Divino Paráclito ele que é a magnífica promessa de Jesus Cristo: “Eu devo ir para a casa do Pai, assim enviarei a vocês, o Consolador, o Paráclito, aquele que vos ensinará muitas coisas”. A presença do Espírito Santo em nossa vida é a própria presença de Deus ao nosso lado. Portanto em união com o Divino Espírito Santo, vamos louvar a Deus que é o Senhor de nossas vidas. A Ele todo louvor, toda honra, toda glória e todo louvor. Permaneçamos unidos, como unidos estavam os Apóstolos e Maria a Mãe de Jesus no Cenáculo, a espera do Divino Espírito Santo. Estes dias caminhamos na corrente do livramento, que o Paraclito venha nos ensinar a rezar de uma forma nova; uma pedagogia de sabedoria e entendimento; assim sendo o nosso louvor e as nossas preces terão um novo vigor e um novo ardor. A todos aqueles que adentrarem neste blog. Sejam abençoados pelo Deus das Misericórdias. Amém! Aleluia! PAZ E MISERICÓRDIA.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s