Mudem antes que seja tarde

Provérbios 1, 20-33

change-your-life20 A sabedoria grita pelas ruas e levanta a voz nas praças. 21 Ela grita no burburinho da cidade e anuncia nas praças públicas: 22 “Até quando, ó ingênuos, vocês vão amar a ingenuidade? E vocês, zombadores, até quando se empenharão na zombaria? E vocês insensatos, até quando odiarão o conhecimento? 23 Voltem-se para ouvir o meu aviso: eu vou derramar meu espírito sobre vocês, e lhes comunicarei as minhas palavras. 24 Contudo, eu chamei, e vocês recusaram; estendi a mão, e ninguém deu atenção. 25 Vocês recusaram os meus conselhos e não aceitaram o meu aviso. 26 Por isso eu também vou sorrir da desgraça de vocês. Vou zombar, quando o terror  os assaltar. 27 Quando o terror cair sobre vocês como tempestade, a desgraça chegar como furacão, e a angústia e aflição os alcançar. 28 então vocês vão me procurar, mas não me encontrarão. 29 Vocês recusaram o conhecimento e não escolheram o temor de Javé. 30 Não aceitaram o meu conselho e desprezaram o meu aviso. 31 Pois bem! Vocês comerão o fruto do seu comportamento e ficarão fartos de seus próprios conselhos. 32 Sim, a revolta dos ingênuos acabará levando-os a morte, e a despreocupação acabará com os insensatos. 33 Todavia, quem me obedecer viverá tranqüilo. Estará seguro e não temerá nenhum mal”.

“A Sabedoria experiência da vida grita aos homens, como os profetas, convidando à conversão. Trata-se de mudar de vida, adquirindo espírito critico e bom senso. Isso é tanto mais grave quanto mais se descobre que a vida faz cada um experimentar as conseqüências da própria escolha. Portanto é melhor tomar consciência e mudar, antes que seja tarde”.

REFLEXÇÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, observemos hoje, como a sabedoria é a “Rainha e Soberana” compreende-se que aquele que não é sábio será ingênuo; a Sabedoria vem com poder da palavra mostrando para nós que se não receber os seus ensinamentos, iremos encontrar com o que é pior em nossa vida, isto é a DESGRAÇA, há aqueles que buscam galgar a sabedoria que vem do alto, porém há outros que querem viver ao contrario da sabedoria. A própria sabedoria quer hoje nos alertar que é melhor tomar consciência e mudarmos de vida, antes que seja tarde. E por que eu devo protelar demorar, por que devo viver ao contrário desta Mãe Sabedoria, que tão somente quer o bem de todos?  O Provérbio nos mostra que quem quer permanecer ingênuo busca a sua própria morte e que a despreocupação acabará com os insensatos; enquanto os que obedecerem a Mãe Sabedoria estarão seguros e não temerão o mal. Hoje quero convidar a todos os que adentrarem neste blog, vamos juntos dar as mãos à Sabedoria e caminhar rumo aos justos que seguem esta Vóz Sábia pelas coisas do alto, do Paraíso, de Deus.   Amém! Amém! Amém! Paz e Misericórdia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mudem antes que seja tarde

  1. Dá-me sabedoria Senhor! Que texto lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s