A Certeza Tem Limites

Provérbios 6,12-19

elenco-grava-cena-em-que-o-jovem-jose-e-jogado-em-um-poco-pelos-irmaos-a-gravacao-aconteceu-em-uma-fazenda-de-extracao-de-saibro-na-zona-oeste-do-rio-6112012-1352393870765_956x50012 O homem falso e malfeitor emprega palavras enganadoras, 13 pisca o olho, balança os pés e faz sinal com os dedos; 14 pensa em desatinos, planeja maldades e está sempre semeando discórdia. 15 Mas, de repente, cai sobre ele a perdição e, num instante, o quebra sem remédio. 16 Javé detesta seis coisas, e a sétima ele abomina: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18 coração que maquina planos perversos, pés que correm para a maldade, 19 testemunha falsa que profere mentiras, e aquele que semeia discórdia entre irmãos.

“Não adianta querer ganhar a vida usando a esperteza para enganar os outros. Cedo ou tarde, o jogo será descoberto. A formula proverbial serve para ordenar uma série de coisas, chamando a atenção para a última, considerada a mais importante.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs; o inicio deste livro nos apresentava algo maravilhoso, sobre a Sabedoria, aqueles  que buscam-na com fidelidade, vivem com entendimento  e perseverança; hoje o texto muda de fisionomia, nos apresenta o contrário, dos homens malfeitores e enganadores. Provérbio nos fala o que é detestável e abominável a Deus, ainda nos mostra que de nada adiantará usar de esperteza para enganar os outros. Infelizmente, é quase geral esta esperteza usada para enganar, estamos vendo isto a cada momento, os pequenos, humildes, indefesos são sempre passados para traz pela esperteza dos que são malfeitores. De outro lado Deus nos chama a atenção para que não caiamos nestes pontos tão triste usado para com os que não têm vez nem voz. Peçamos a Deus a graça de buscarmos viver íntegros e fieis a Deus assim não usaremos de mentiras, enganos e não usaremos de planos maléficos com os irmãos e irmãs. Que Deus seja louvado hoje e sempre. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s