Admoestação da Sabedoria

Provérbios 8, 01-11

untitled1 Ouçam: a Sabedoria está chamando, o Entendimento faz ouvir sua voz? 2  Nas  elevações, ao longo do caminho, nas encruzilhadas das estradas, 3 junto às portas da cidade e nos portões da saída, ela se apresenta, exclamando: 4 “Homens eu me dirijo a vocês  da saída, eu me dirijo aos filhos de Adão, 5 para que os ingênuos aprendam a sagacidade, e os insensatos adquiram bom senso. 6 Escutem bem, porque vou dizer coisas importantes, e dos meus lábios vão sair palavras justas. 7 A minha boca vai proclamar a verdade, e os meus lábios aborrecem a injustiça. 8 Todas as palavras da minha boca são justas. Nenhuma delas é enganadora ou falsa. 9 São verdadeiras para quem sabe discernir, e retas para quem possui o conhecimento. 10 Aceitem a minha disciplina, e não o dinheiro; prefiram o conhecimento em lugar do ouro, 11 porque a Sabedoria vale mais do que as pérolas, e nenhuma jóia se compara a ela”.

“Com experiência da vida e da história a Sabedoria é como um profeta que convida a perceber a verdade. Aí está o mais alto valor, que leva o povo a construir uma sociedade justa, onde todas as pessoas possam colaborar para a construção de um mundo humano”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, se na verdade queremos um mundo humano, um mundo melhor, devemos nós mesmos começar; através da nossas atitude de coerência, de veracidade, de integridade, de justiça; como podemos exigir um mundo novo quando nós mesmos vivemos um testemunho de injustiça descabida de contra testemunho, de falsidade, de mascaras, escondendo atrás de maldade, apresentando um mundo denegrido pelas minhas próprias atitudes; muitas vezes exigindo que outros  vivam  como verdadeiros sábios, entendidos enquanto eu mesmo não faço por onde? Como cobrar do outro quando eu não faço? Peçamos hoje a Deus a graça da misericórdia, da compaixão do amor, da serenidade, da bondade, mesmo quando formos taxados do contrário, o que nos leva a verdadeira paz; e quando o nosso CORAÇÃO é integro e verdadeiro, quando não devemos aquilo de que formos tachados. Paz e Misericórdia!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

