Em Busca do Equilíbrio

Eclesiastes 7, 1-7

629918Discernir e resistir-1 Mais vale a honradez do que um bom perfume, e o dia da morte é melhor que o dia do nascimento. 2 É melhor ir a uma casa que há luto do que ir a uma onde  se faz festa, pois aquele é o fim de todo homem e, desse modo, faz quem está vivo refletir. 3 É melhor a tristeza do que o riso, porque, debaixo de um rosto triste, o coração pode estar alegre. 4 O pensamento do sábio está na casa onde há luto, mas o pensamento do insensato está na casa onde se faz festa. 5 É melhor ouvir a repreensão do sábio do que o elogio dos insensatos, 6 porque assim como crepitam os gravetos debaixo do caldeirão, tal é o riso do insensato. Isso também é fugaz, 7 porque a extorsão torna insensato o sábio, e o suborno lhe corrompe o discernimento.

“A morte lembra ao sábio que a condição humana é limitada e frágil. O insensato, porém, não compreende, e pensa que a vida é uma festa contínua. No entanto, o importante é manter um discernimento realista, diante do elogio, da extorsão e do suborno, provenientes de quem tenta perverter a verdade, dizendo que o mal é bem, e que o amargo é doce”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, cada dia que passa o nosso conhecimento vai-se aprimorando na medida em que buscamos um verdadeiro discernimento, vivamos uma integridade constante, isso nos dá certa confiança; assim vamos cada vez mais nos alicerçando até que o mesmo seja firme como uma rocha. Todos nós precisamos viver na fidelidade, Constancia na perseverança, sem desanimarmos, pois, a extorsão nos torna insensatos, e o suborno nos corrompe o discernimento. O Eclesiastes nos diz que é melhor a tristeza do que o riso, porque, debaixo de um rosto triste, o coração pode estar alegre. De outro lado estar sempre rindo, no oba- oba não significa que tal pessoa está alegre, feliz e realizada, o que precisamos é vivermos na fidelidade de Deus, Ele que é tudo para os que Nele acreditam. Peçamos irmãos a graça da perseverança na obra de caridade, do amor, na ajuda e em tudo o que nos faz crescer no bem para com o próximo.  Que Deus nos abençoe hoje e sempre! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s