Vale A Pena Ser Justo?

Eclesiastes 8,10-17

6984599710 Vi também os injustos sendo levado à sepultura e entrarem no repouso, enquanto os freqüentadores do lugar santo ficavam esquecidos na cidade, onde tinham feito o bem. Isso também é fugaz. 11 Dado que não se executa logo a sentença contra quem praticou o mal, o coração dos homens está sempre inclinado a praticar o mal.12 O pecador sobrevive, mesmo que cometa cem vezes o mal. Mas eu sei também que aos que temem a Deus acontece o bem, porque eles o temem; 13 mas que o bem não acontece ao injusto e que ele não poderá alongar os dias como a sombra, porque ele não teme a Deus. 14 Existe outra desilusão: justos que são tratados conforme conduta dos injustos, e injustos que são tratados conforme a conduta dos justos. Penso que também isso é coisa fugaz. 15 Por isso, eu exalto a alegria, porque não existe felicidade para o homem debaixo do sol, além do comer, beber e alegrar-se. Essa é a única coisa que lhe serve de companhia na fadiga, nos dias contados da vida que Deus lhe concede debaixo do sol. O limite da sabedoria- 16  Apliquei-me a conhecer a sabedoria e a considerar a fadiga que se realiza sobre a terra, pois o homem não conhece repouso, nem de  dia, nem de noite. 17 Observei o conjunto da obra de Deus e percebi que o homem não consegue descobrir tudo o que acontece debaixo do sol. Por mais que o homem se afadigue em pesquisar, não chega a compreendê-la. E mesmo que o sábio diga que a conhece, nem por isso é capaz de entendê-la.

“A prosperidade e impunidade dos injustos é sempre uma tentação para os justos, que acabam perguntando: Por que Deus não faz logo justiça? Vale apena continuar sendo justo? Por mais que se esforce com a ciência e tecnologia, diante da obra de Deus na vida e na história, o homem se encontrará sempre diante do mistério.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como é gratificante saber, que mesmo que devemos sofrer por causa dos injustos, sabemos que diante de nosso Deus somente o JUSTO poderá ter uma recompensa digna de sua vida aqui nesta caminhada rumo ao Paraíso Celeste. Aquele que é justo, procura em tudo renunciar, as coisas que não fazem parte da obra maravilhosa de Deus, e exatamente por esta causa de sua vida que ele é perseguido, caluniado, enquanto o injusto está realizando suas obras maléficas. Por que temer os maus? Por que não seguir somente o caminho que nos conduz ao reino de Deus? Hoje todos nós somos convidados a pedir em oração a graça da perceverança, da bondade, da caridade, contudo se sofrermos vale a pena ser JUSTO. E que o Senhor Deus abençoe a todos aqueles que buscarem o caminho da PAZ e do AMOR. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s