Apesar de tudo, vale a pena viver

Eclesiastes 9,1-6

116011_papel-de-parede-mae-e-filha-116011_1280x10241 Refleti sobre tudo isso e compreendi que os justos, os sábios e suas ações estão nas mãos de Deus. O homem não conhece nem sequer o amor e o ódio, embora isso tudo se desenvolva diante dele. 2 Todos têm o mesmo destino, tanto o justo como o injusto, o bom e o mau, o puro e o impuro, quem sacrifica e quem não sacrifica. O bom é tal qual o pecador, e quem jura é igual a quem evita o juramento. 3 O mal que existe em tudo o que se faz debaixo do sol é que todos têm o mesmo destino. Além disso, o coração dos homens está cheio de maldade, e a insensatez se abriga no coração deles durante todo o tempo que vivem. Depois ele se dirige para junto dos mortos. 4 Enquanto alguém está vivo, ainda há esperança, porque é melhor um cão vivo do que um leão morto. 5 Os vivos estão sabendo que devem morrer, mas os mortos não sabem nada, nem terão recompensa, porque a lembrança deles cairá no esquecimento. 6 Seu amor, ódio e ciúme se acabam, e eles nunca mais participarão de nada que se faz debaixo do sol.

“Sem perspectiva de vida após a morte, a existência humana aparece como feixe de contradições. Apesar de tudo, vale a pena viver e ser justo, pois, embora a vida seja um grande mistério, justos e sábios estão todos nas mãos de Deus”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, por mais que a vida é um mistério e sabemos que morreremos, podemos muito bem aproveitar o tempo que Deus nos permitir viver para fazer o bem, para buscar a integridade, para viver da verdade. Jesus nos disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”; Então vale a pena viver, ser justo e sábio. Se seguirmos o caminho que Jesus traçou para nós, jamais nos desviaremos, então viveremos como criaturas justas em todo o nosso agir. Se buscarmos viver somente a Verdade, jamais mentiremos, pois somente a verdade nos libertará. Então por que mentir por qualquer coisa? Irmãos e irmãs, quando seguir o caminho certo, quando falarmos somente a verdade evidentemente a nossa vida nos dará alegria de viver mesmo quando a vida nos parecer um mistério. Peçamos hoje a graça de sermos fiéis em nosso peregrinar. Deus os abençoe! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s