Viver o Presente e Amar

Eclesiastes 9, 7-12

maxresdefault-17 Portanto, vá, coma o seu pão com alegria e beba o seu vinho com satisfação, porque com isso Deus já foi bondoso  para com você. 8 Que suas roupas sejam brancas o tempo todo, e nunca falte perfume em sua cabeça. 9 Goze a vida com a esposa que você ama, durante todos os dias da vida fugaz que Deus lhe concede debaixo do sol. Essa é a porção que lhe cabe na vida e no trabalho com que você se afadiga debaixo do sol. 10 Tudo o que você puder fazer, faça-o enquanto tem forças, porque no mundo dos mortos, para onde você vai, não existe ação, nem pensamento, nem ciência, nem sabedoria. 11 Observei outra coisa debaixo do sol: não é o mais veloz que ganha a corrida, nem é o mais forte que vence na batalha. O pão não é para os mais sábios, nem as riquezas para os mais inteligentes, nem o favor para os mais cultos, porque tudo depende do tempo e do acaso. 12 Além disso, o homem não conhece o dia da própria morte: ele é como os peixes, que são pegos na rede, ou como os pássaros que caem presos na armadilha. Da mesma forma, o homem é surpreendido pela desgraça que cai sobre ele de improviso.

“O autor retoma o que já disse. Além de satisfazer às necessidades básicas da sobrevivência (o comer e o beber), o autor agora acrescenta a atividade humana por excelência: o amor.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como é maravilhoso perceber como Deus cuida de seus filhos amados, não deixando faltar o alimento e que este seja tomado com alegria. Nisto vimos à bondade Dele para todos, se ainda há irmãos que passam fome, o culpado não é Deus. Desde que mundo foi mundo, para todos, justos e injustos Deus fez nascer os grãos, para que nada falte. Precisamos realizar atitudes e ações dignas do Amor de Deus enquanto estamos no mundo dos vivos, pois no mundo dos mortos, não realizaremos mais nada que seja caridade, amor, bondade enfim nada mais os mortos poderão fazer. Peçamos hoje a graça de Deus, para sermos prestativos a todos aqueles que necessitam de nossa ação, de nossa obra de misericórdia, e possamos fazer o bem enquanto estamos no mundo dos vivos. Que Deus nos abençoe! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s