A Justiça É Imortal

Sabedoria 1,1-15

aprender1 Amem a justiça, vocês que governam a terra. Pensem corretamente no Senhor e o procurem de coração sincero. 2 Pois ele se deixa encontrar por aqueles que não o tentam, e se manifesta para aqueles que não recusam acreditar nele. 3 Os pensamentos tortuosos separam de Deus, e o poder dele, posto à prova, confunde  os insensatos. 4 A sabedoria não entra na alma que pratica o mal, nem habita num corpo que é escravo do pecado. 5 O Espírito Santo, que educa foge da fraude, afasta-se dos pensamentos insensatos, e é expulso quando sobrevém a injustiça. 6 A sabedoria é um espírito amigo  dos homens, mas não deixa impune quem blasfema com os lábios, porque Deus é testemunha de seus sentimentos, observa de fato a sua consciência e ouve  as palavras  de sua boca. 7 O espírito do Senhor enche o universo, dá consistência a todas as coisa  e tem conhecimento de tudo o que se diz. 8 Por esse motivo, quem fala coisas injustas não escapará dele, e a justiça, vingadora não o poupará. 9 Haverá investigação sobre os projetos do injusto, e o rumor das palavras dele chegará até o Senhor, e seus crimes  ficarão comprovados. 10 Um ouvido atento tudo escuta: nem mesmo o sussurro das murmurações lhe escapa. 11 Portanto, tomem cuidado com a murmuração inútil, e evitem a maledicência. Mesmo secreta, a palavra não fica sem conseqüências, e a boca mentirosa mata a alma. 12 Não procurem a morte, desviando a própria vida de vocês, nem provoquem a ruína com as obras que vocês praticam, 13 pois Deus não fez a morte, nem se alegra com a perdição dos seres vivos. 14 Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo são sadias: nelas não há veneno de morte, nem o mundo dos mortos reina sobre a terra, 15 porque a justiça é imortal.

“A procura da sabedoria chega ao seu ponto mais alto quando se descobre que ela deve ser acompanhada pela busca da justiça. De fato, a sabedoria de Deus é a maior expressão da justiça, porque o projeto dele visa à realização da vida para todos. O saber dirigido pela injustiça só multiplica armas de morte. Norteado pela justiça, o saber torna-se coerente com o projeto de Deus, criando e multiplicando recursos que possibilitem de fato a vida para todos”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, visto que, este livro da sabedoria dá seqüência às maravilhas que já refletimos sobre ela nos livros anteriores; veremos claramente que a sabedoria não entra na alma que pratica o mal, nem habita no corpo que é escravo do pecado. Assim, hoje somos convidados a fazermos uma bela revisão de nossas vidas, como estamos vivendo a virtude oposta à mentira? Como ficará a nossa vida se Deus tem conhecimento de tudo o que se diz? A sabedoria nos alerta sobre as murmurações e que um ouvido atento tudo escuta nem mesmo o sussurro das murmurações o escapa. Então se buscarmos a justiça que vem de Deus a Sua sabedoria nos ensinará a calar; o silêncio nos tornará sábios, praticaremos a sabedoria e viveremos a justiça que vem do nosso Deus. Certos de que se vivermos norteados pela justiça, o saber torna-se coerente com o projeto de Deus, criando e multiplicando recursos que possibilitará vida para todos. Que todos nós sejamos agraciados por Deus nesta grande virtude que é a SABEDORIA; e que sejamos todos por Ele abençoados. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s