O Justo é Imortal

Sabedoria 3,1-12

todos_os_santos1 A vida dos justos, ao contrário, está nas mãos de Deus, e nenhum tormento  os atingirá. 2 Aos olhos dos insensatos, aqueles pareciam ter morrido, e o seu fim foi considerado como desgraça. 3 Os insensatos pensavam que a partida dos justos do nosso meio era um aniquilamento, mas agora estão na paz. 4 As pessoas pensavam que os justos estavam cumprindo uma pena, mas esperavam a imortalidade. 5 Por uma breve pena receberão grandes benefícios, porque Deus os provou e os encontrou dignos dele. 6 Deus examinou-os como ouro no crisol, e os aceitou como holocausto perfeito. 7 No dia do julgamento, eles resplandecerão, correndo como fagulhas no meio da palha. 8 Eles governarão as nações, submeterão os povos, e o Senhor  reinará para sempre sobre eles. 9 Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os  que são fiéis  viverão junto dele  no amor, pois a graça e a misericórdia estão reservada para os escolhidos. 10 Os injustos, porém, serão castigados por sua maneira de pensar, porque desprezaram o justo e se afastaram do Senhor. 11 É infeliz quem despreza a sabedoria e a disciplina. Sua esperança é vazia, suas fadigas não produzem fruto, e suas obras são inúteis. 12 Suas mulheres são insensatas, seus filhos depravados, e sua descendência é maldita.

“São influência grega, surge pela primeira vez na Bíblia a palavra imortalidade. Esta, porém, está sujeita ao ideal israelita da justiça: os justos viverão para sempre, os injustos serão aniquilados. Dessa forma, qualquer sobrevivência após a morte depende do modo como a pessoa vive nesta vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quando Deus provava os seus filhos que eram íntegros, fiéis, aqueles que temiam o Senhor Deus, Ele viu que eles eram dignos Dele; a palavra nos disse que eles foram examinados como ouro  no crisol e aceitou-os  como holocausto perfeito. Será a forma em que as pessoas viverem neste mundo que indicará se serão dignos e aceitos por nosso Deus e Senhor. Peçamos ao nosso Deus que nos dê a graça de podermos viver com honestidade, sem mentira, mesmo no sofrimento ser paciente, viver na integridade de filhos de Deus, para que possamos ser dignos do Amor Misericordioso e no dia em que nos apresentarmos diante de Jesus, possamos ouvir: “Vinde benditos do meu Pai!” Será infeliz quem despreza a sabedoria e a disciplina. Sua esperança é vazia, suas fadigas não produzem fruto, e suas obras são inúteis. Peçamos a graça da fidelidade, da integridade, para podermos permanecer na intimidade com o Senhor Deus. Sejamos abençoados. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s