A Lembrança do Justo Permanece

Sabedoria 3 13-19

110Feliz a mulher estéril que permanece irrepreensível e desconhece união pecaminosa, porque ela receberá seu fruto no julgamento das almas. 14 Feliz também o eunuco, que não cometeu injustiça, nem pensou coisa más contra o Senhor. Ele, por sua fidelidade, receberá uma graça especial e uma recompensa invejável no templo do Senhor. 15 Pois o fruto das boas obras é glorioso e a raiz da sabedoria é imperecível. 16 Os filhos dos adúlteros não chegarão à maturidade, e a descendência de uma união ilegítima desaparecerá. 17 Mesmo que tenha vida longa, ninguém fará caso deles, e sua velhice no fim será sem honra. 18 Se morrerem cedo, não terão esperança nenhuma, nem consolação no dia do julgamento, 19 porque é terrível o fim de uma geração perversa.

“Para a concepção israelita, a sobrevivência dependia dos filhos, que perpetuavam o nome do pai e conservavam a propriedade da família. O autor, porém, diz que a sobrevivência depende do testemunho da justiça (virtude): a pessoa justa jamais será esquecida. Aqui, as uniões ilegítimas são os casamentos entre judeus e estrangeiros, que podiam acarretar uma paganização da cultura judaica”.

 REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmão e irmãs, vimos neste texto que alguma exigência aqui inscrita é por causa da união ilegítima entre judeus e estrangeiros daquela época. De outro lado o autor diz que felizes são aqueles que permanecerem puros limpos sem se contaminarem com certos comportamentos numa vida de acordo com as leis daquele tempo. Quanto a nós, sabemos também como deverá ser a nossa atitude, as virtudes, a moral, a integridade em fim as Leis Divinas que nos direcionam. Somos hoje convidados a buscarmos uma vivencia de virtudes que nos conduzirá a caminhos plenos de pureza, de vivência dos Mandamentos e do Ensinamento da Doutrina Católica que nos orientam a maneira que devemos viver na integridade. Peçamos a Deus a graça para permanecer fiel como o Senhor Deus deseja de todos nós, assim viveremos segundo a vontade do Pai da misericórdia. Que Deus abençoe a todos que adentrarem neste blog! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s