A Sabedoria É Dom de Deus

Eclesiástico 1, 1-8

14_08_2015__13_11_07244362ce0d5cf314b0627af26d7e975ea5d30_640x480_1 Toda sabedoria vem do Senhor e está com ele para sempre. 2 Quem poderá contar a areia das praias, as gotas da chuva e os dias do mundo? 3 Quem poderá explorar a altura do céu, a extensão da terra e a profundeza do abismo? A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, e a inteligência prudente foi criada antes dos séculos. 5 A quem foi revelada a raiz da sabedoria? Quem conhece os seus projetos? 6 Somente um é sábio, e é por demais terrível quando se assenta em seu trono: 7 é o Senhor, ele que criou a sabedoria, a conheceu, a enumerou e a derramou sobre todas as suas obras. 8 Ele a repartiu entre os seres vivos, conforme e sua generosidade, e a concedeu a todos aqueles que o amam.

A Sabedoria se origina em Deus, que a derrama em toda a criação, como segredo do projeto divino. O homem começa a compreender o sentido do universo e da história quando se compromete com Deus e com seu projeto.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs; para o nosso conhecimento e aprendizado, somente um é sábio, Ele que criou a sabedoria, a conheceu, a enumerou e a derramou sobre todas as suas obras. Vimos também que ele a repartiu a todos os seres vivos, conforme a sua generosidade, e concedeu a todos aqueles que o amam. A saber, quem ama a Deus, já é um sábio. Vimos também que o homem começa a compreender o sentido do universo e da história quando se compromete com Deus e com seu projeto. Por que então a criatura de Deus não procura conhecer o seu projeto? Muito poucos são aqueles que buscam viver o projeto de Deus com fidelidade, com integridade, e até mesmo se comprometendo neste serviço. Hoje somos todos convidados a suplicar ao Senhor da Sabedoria que nos capacite e derrame sobre nós este Dom, e que tenhamos a graça da compreensão das obras e com amor gratuito corresponder a este Deus Supremo da nossa existência. Que Deus nos abençoe a todos! Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s