Esperar o momento oportuno

Eclesiástico 1,19-29

oracao12_19 A irritação injusta não se poderá justificar, porque o ímpeto da paixão provoca ruína. 20 O homem paciente resiste até o momento oportuno e será recompensado no final com a alegria. 21 Até o momento certo, ele esconde o que pensa, e muitos elogiarão a sua inteligência. Sabedoria e Mandamento_ 22 Os Provérbios instrutivos são o tesouro da sabedoria, mas o pecador detesta a religião. 23 Se você deseja ter sabedoria, observe os Mandamentos, e então o Senhor concederá para você. 24 O temor do Senhor é sabedoria e educação, e se compraz na fidelidade e na mansidão. 25 Não sejamos desobedientes ao temor do Senhor, e dele não se aproxime de coração fingido. 26 Não sejam hipócritas no trato com os homens, e saiba controlar as suas palavras. 27 Não se elevem para não cair, atraindo a vergonha sobre você mesmo, 28 porque o Senhor descobrirá o que você esconde e o humilhará no meio da assembléia. 29 Isso porque você não procurou o temor ao Senhor e manteve o coração cheio de falsidade.

“Primeiro fruto da sabedoria é a paciência, que leva o homem a se controlar, esperando pelo momento oportuno. A suprema sabedoria que Deus concede a seu povo é a Lei, onde estão as normas fundamentais para seguir o caminho da justiça”.

REFLEXÃO:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs; todo ímpeto causa ruína na vida do homem. Hoje aprendemos que o primeiro fruto da Sabedoria é a virtude da PACIÊNCIA, ela que leva a criatura a se controlar; ter um alto controle de si mesmo, graça esta que Deus concede ao seu povo. Imaginemos uma pessoa que não tem paciência o que lhe acontecerá? Por isso se faz necessário que todos que querem ter a sabedoria, precisam conhecer os Mandamentos da Lei de Deus, se conhecemos a Lei do Senhor estaremos sempre vivendo no temor de Deus, ao contrário viveremos de uma eterna falsidade. Por isso meus irmãos e irmãs, busquemos hoje, a graça de sabermos controlar as nossas palavras, viver sem hipocrisia, ser obediente ao temor do Senhor, pois a sabedoria e a educação se comprazem na fidelidade e na mansidão. Que o nosso Deus seja hoje e sempre louvado, amado e adorado. Paz e Misericórdia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s