Fidelidade a Toda Prova

Eclesiástico 2,1-17
coptas

“Morro, por Cristo!”

_1 Meu filho, se você se apresentar para servir ao Senhor, prepare-se para a provação. 2 Tenha coração reto, seja constante e não se desvie no tempo da adversidade. 3 Una-se ao Senhor e não se separe, para que você no último  dia seja exaltado. 4 Aceite tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, 5 porque o ouro é provado no fogo, e as pessoas escolhidas no forno da humilhação. 6 Confie no Senhor, e ele o ajudará; seja reto o seu caminho, e espere no Senhor. 7 Vocês que temem ao Senhor, confiem na misericórdia dele, que não lhes negará a recompensa de vocês. 9 Vocês que temem ao Senhor, esperem dele os benefícios, a felicidade eterna e a misericórdia. 10 Examinem a história, e verão. Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem perseverou no seu temor e foi abandonado? Quem o invocou e não foi atendido? 11 Porque o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados e salva no tempo do perigo. 12 Ai dos corações covardes e mãos preguiçosas, ai do pecador que anda por dois caminhos! 13 Ai do coração preguiçoso que não confia, porque não será protegido!14 Ai de vocês que perderam a paciência! O que farão vocês quando o senhor lhes pedir contas? 15 Os que temem ao Senhor não desobedecem às suas palavras, e aqueles que o amam observam os caminhos dele. 16 Os que temem ao Senhor procuram agradar-lhe, aqueles que o amam cumprem a Lei. 17 Os que temem ao Senhor preparam seus corações, e diante dele se humilham. 18 Cada um de nós se coloque nas mãos do Senhor, e não nas mãos de homens, pois a misericórdia dele é como a sua grandeza.

“Numa sociedade penetrada por inumeráveis projetos idolátricos, a perseverança na fé implica muitos sofrimentos e provações. A grande tentação consiste em abandonar a fidelidade a Deus e ao seu projeto, para o alto preço de ‘viver em Paz’!”

REFLEXÃO:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, o próprio texto já nos deixa bastante claro que, quando uma pessoa que se coloca a serviço de Deus deve se preparar, pois mais cedo ou mais tarde ele será perseguido, será provado, ele jamais deverá desviar de tais situações de sofrimentos. É sabido que uma pessoa que persevera na FÉ implica muitos sofrimentos; e é exatamente isso que não agrada a ninguém ou alguns apenas. De outro lado a maior tentação consiste em abandonar a fidelidade a Deus e ao seu projeto, para o alto preço de viver na paz. Se existe dois caminhos, nós vamos escolher um deles para podermos seguir a frente; há alguns que escolhem o caminho estreito, penoso, de dor e sofrimento pela causa do Reino de Deus. Quem procurar agradar a Deus busca em tudo obedecer as suas palavras na certeza de que a coroa da vitória não consiste em prazeres passageiros e sim na vivência da palavra de Deus. Que todos os que querem seguir os caminhos de Deus sejam fiéis e íntegros, mas seja por Ele abençoado. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s