A Água Apaga o Fogo, e a Esmola Apaga o Pecado

Eclesiástico 4,1-10

16_01_2016__13_44_56557441fc43d46df46491a31170dc55bbb329f_640x480_1 Meu filho, não recuse ajudar o pobre, e não seja insensível ao olhar dos necessitados. 2 Não faça sofrer aquele que tem fome, e não piore a situação de quem está em dificuldade. 3 Não perturbe mais ainda a quem já está desesperado, e não se negue a dar alguma coisa ao necessitado. 4 Não rejeite a súplica  de um pobre, e não desvie do indigente o seu olhar. 5 Não desvie o olhar daquele que pede alguma coisa para você, e não dê ocasião  para que alguém o amaldiçoe, 6 porque se uma pessoa amaldiçoa você com amargura, o Criador atenderá ao pedido dela. 7 Seja simpático para a comunidade, e diante  de um grande abaixe a cabeça. 8 Incline o ouvido ao pobre e responda com delicadeza à saudação dele. 9 Arranque o oprimido do poder do opressor, e não seja covarde em fazer justiça. 10 Seja como um pai para os órfãos e como uma marido para a mãe deles. Desse modo, você será como um filho do Altíssimo, e o Altíssimo amará você mais do que a sua própria mãe.

“Quem pode resistir ao olhar do pobre? Com o olhar, ele desmascara a estrutura injusta de uma sociedade, da qual podemos estar sendo cúmplices e, com sua palavra, ele pronuncia a sentença que nos absolve ou condena diante do próprio Deus”!

REFLEXÃO:

Louvado Seja louvado Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, conforme vamos nos aprofundando, percebemos a beleza de uma vivência voltada para aquelas criaturas que são amadas de Deus. E aí no escrito em negrito, percebemos que apenas o seu olhar poderá nos desmascarar, e também em algumas palavras suas poderão nos absolver ou condenar. Fica para nós a chamada de atenção: não devemos rejeitar a suplica de um pobre, e não desviar do indigente o nosso olhar, o Criador atenderá ao pedido dela, quando em amargura ela amaldiçoar alguém. Busquemos então olhar com caridade, amor e delicadeza aqueles que sofrem, e quando ele nos cumprimente sejamos delicados em corresponder, com palavra educada. Peçamos a Deus a graça de um tratamento digno a todos aqueles que de nós se aproximar. E que Deus seja louvado hoje e sempre! Paz e Misericórdia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s