Deus Criou o Homem Para a Liberdade

Eclesiástico 15,11- 20

livre-arbitrio_11 Não diga: “Eu me afastei por culpa do Senhor”. Porque Deus não faz aquilo que ele detesta. 12 Não diga: “Foi ele quem me fez desviar”. Porque Deus não tem necessidade do pecador. 13 O Senhor detesta qualquer tipo de abominação, e nenhuma delas é desejada por quem teme ao Senhor. 14 Desde o princípio, Deus criou o homem e o  entregou ao poder de suas próprias decisões. 15 Se você quiser, observará os mandamentos, e sua fidelidade vai depender da boa vontade que você mesmo tiver. 16 Ele pôs você diante do fogo e da água, e você poderá estender a mão para aquilo que quiser. 17 A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher. 18 De fato, a sabedoria do Senhor é grande, pois ele é Todo-Poderoso e tudo vê. 19 Seus olhos estão sobre aqueles que o temem, e ele conhece cada ação que o homem realiza. 20 Ele não mandou ninguém se tornar injusto e a ninguém deu permissão para pecar.

“Os inúmeros males que afligem os homens e a sociedade desafiam qualquer explicação. Podem até fazer com que as pessoas cheguem a afirmar que, em última análise, “foi Deus quem fez as coisas assim”. No entanto, ele criou a humanidade livre, e isso comprova a grandeza, tanto de Deus como do ser humano. De fato, ser livre significa tomar decisões pessoais e coletivas para encaminhar a sociedade e a história. Os erros e acertos, em primeiro lugar, são méritos e responsabilidade do próprio homem, sempre convidado a rever seus projetos à luz do projeto de Deus, que só quer liberdade e vida para todos”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo, acabamos de aprender que Deus criou a humanidade livre, comprovando assim a grandeza de nosso Deus e também do ser humano. Vimos que os erros e acertos, em primeiro lugar, são méritos e responsabilidade do próprio homem; ele é sempre convidado a rever seus projetos à luz do projeto de Deus. Os olhos de Deus estão sempre voltados para aqueles que O temem, que obedecem, que seguem seus mandamentos, que vivem longe do mal, da mentira, bem sabemos que a mentira é abominável aos olhos de Deus e que todas as nossas ações, atitudes práticas sejam elas quais forem estão sob o olhar divino de Deus. Hoje somos convidados a buscar em primeiro lugar viver nesta integridade de filhos de Deus. Sejamos todos por ele abençoados. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s