O início da Sabedoria

Eclesiástico 32, 14- 24

11925717_1067244929966022_513736533_n_ 14 Quem teme ao Senhor aceita a correção, e aqueles que o buscam encontram o seu favor. 15 Quem investiga a Lei, dela ficará saciado, mas para o hipócrita ela é motivo de queda. 16 Os que temem ao Senhor encontram a justiça, e suas ações justas brilham como luz. 17 O homem pecador não aceita a correção, e encontra sempre justificativa para seguir os próprios caprichos. 18 O homem de bom senso não deixa de refletir, enquanto o estrangeiro e o orgulhoso não conhecem o temor. 19 Não faça nada sem refletir, e não mude de idéia enquanto está agindo. 20 Não ande por caminho acidentado, e você não tropeçará nas pedras. 21 Não confie no caminho que não tem obstáculos, 22 e seja cauteloso até com seus filhos. 23 Em tudo o que você faz, acredite em si mesmo, porque também isso é observar os mandamentos; quem confia no Senhor não ficará frustrado.

“O temor do Senhor é o ponto de partida para a sabedoria e consiste em reconhecer que só Deus tem a última palavra sobre a vida. Para o israelita, o grande dom de Deus é a Lei, seja a legislação para a vida social, seja toda a revelação contida na Sagrada Escritura. Através da Lei, o homem pode compreender o projeto de Deus e discernir os caminhos da história e da vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs , como se torna importante para nós, quando podemos aprofundar nos estudos e compreensão das Sagradas Escrituras. Quando tememos ao Senhor Deus, que é o ponto de partida para a sabedoria e conhecemos que só Deus tem a última palavra sobre a vida; em tudo o que fizermos, podemos acreditar que estamos certos e jamais nos frustraremos com tantos erros, pecados, desobediência, porque andar por caminhos acidentados? Quando acreditamos que quem está com a Lei do Senhor está no caminho certo e que mesmo assim não devem acreditar e não ir em busca de caminhos que não tem os seus obstáculos. Vamos hoje pedir a Deus a graça da perseverança no caminho certo, no caminho que nos conduzirá a casa do Pai, ao Paraíso. Que todos sejam hoje abençoados pelo Deus da Paz. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s