Deus se espelha no universo

Eclesiástico 43, 27-33

cristo024-jpgjjjjjjjjjj_ 27 Poderíamos falar muitas coisas e nunca terminaríamos.  Mas, para concluir, podemos dizer: “Ele é tudo”. 28 Como poderíamos encontrar forças para louvá-lo? Ele é o grande, e está acima de todas as suas obras. 29 O Senhor é terrível e soberanamente imenso, e o seu poder é maravilhoso. 30 Glorifiquem e exaltem o Senhor o quanto puderem, porque estará sempre mais alto. Ao exaltá-lo multipliquem a própria força, e não se cansem, porque nunca chegarão ao fim. 31 Quem o contemplou, para poder descrevê-lo? Quem o louvará como ele merece? 32 Ainda há muitos mistérios maiores do que esses, pois contemplamos poucas coisas de suas obras. 33 De fato, o Senhor criou todas as coisas, e aos seus fiéis deu a sabedoria.

“A grandeza de Deus espalhada nos mistérios do universo provoca êxtase e exclamação, que se transformam em louvor. De todos os seres, o homem é o único que pode tomar consciência a respeito de Deus, que é o mistério supremo escondido por trás de todos os outros mistérios”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs em Cristo, toda a grandeza de Deus é capaz de nos levar a um êxtase provocando exclamações que se transformam em louvor. Sendo a única criatura capaz de tornar consciência a respeito de Deus, que é o mistério supremo escondido por trás de todos os outros mistérios, e não podemos deixar de prestarmos hinos de louvor, gloria, adoração a Este Soberano Senhor de todas as coisas. Sejamos agradecidos a Deus por ter sido criado à Sua imagem e semelhança, pois assim podemos reconhecê-lo como o nosso Soberano Senhor da vida. Hoje somos chamados a permanecermos na graça de elevarmos a Deus um sincero louvor de agradecimento e de adoração a Ele que é o Criador Supremo de todas as coisas; assim seremos seus filhos fiéis ao mandamento do amor a Ele que é “o Deus fiel”. Que todos os homens que O reconhecem como o supremo criador sejam hoje por Ele abençoados. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s