DEUS ESTÁ CONOSCO

Isaias  6, 1-13

bnvcxA Vocação de Isaías _ 1 No ano que morreu o rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. A barra do seu manto enchia o Templo. 2 De pé, acima dele, estavam serafins, cada um com seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. 3 Eles clamavam uns para os outros: “Santo, Santo,  Santo é Javé dos exércitos, a sua glória enche toda a terra”. 4 Com o barulho das aclamações, os batentes das portas tremeram e o Templo se encheu de fumaça. 5 Então eu disse: “Aí de mim, estou  perdido! Sou homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros, e meus olhos viram o Rei, Javé dos exércitos.” 6 Nesse momento, um dos serafins voou até onde eu estava, trazendo na mão uma brasa que havia tirado do altar com uma tenaz. 7 Com a brasa tocou-me  os lábios e disse: “Veja, isto aqui tocou seus lábios: sua culpa foi removida, seu pecado foi perdoado”. 8 Ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem é que vou enviar? Quem irá de nossa parte?” Eu respondi; “Aqui estou. Envia-me” 9 Ele me disse: “ Vá, e diga a esse povo: Escutem com os ouvidos, mas não entendam; olhem com os olhos, mas não compreendam! 10 Torne insensível o coração desse povo, ensurdeça os seus ouvidos, cegue seus olhos, para que ele não veja com os olhos nem ouça com os ouvidos, nem compreenda com o seu coração, nem se converta, de modo que eu não o perdoe”. 11 E eu perguntei: “Até quando Senhor?” Ele respondeu: “Até que as cidades desmoronem, despovoadas; até que as casas fiquem desabitadas e os campos devastados e desolado. 12 Porque Javé expulsará os homens e o abandono crescerá no país. 13 E se nele sobrar apenas uma décima parte, tornará a ser cortado como o carvalho e o terebinto: depois de cortados, resta apenas um toco; esse toco será uma semente santa”.

“O relato da vocação de Isaías mostra que o âmago de toda e qualquer vocação profética está no experimentar a transcendência e a santidade de Javé. Só a partir dessa experiência é que alguém pode reconhecer a própria relatividade “Estou perdido” e desvendar as ideologias que se tornaram absoluto. Assim, a segurança com que com que o profeta se sente porta-voz de Deus provém do reconhecimento de que Javé é o único Absoluto: então ele fica sabendo com certeza que é falso e mentiroso qualquer sistema, instituição ou ideologia que se apresentam como absolutos, Dessa maneira, a critica e o julgamento que o profeta Lança são investidos da autoridade divina”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje nós entramos em uma tese que a criatura de Deus procura ser surda, cega, muda quando se trata do chamado de Deus aos seus escolhidos; pois, a maior parte das pessoas dão desculpas porque não querem entender nem assumir que é o próprio Deus que está chamando. Para o profeta Isaias foi muito nítido o chamado, e ele logo responde sem titubear diante da voz do Senhor tua resposta é “aqui estou envia-me” Deus nunca chama pessoas que se sentem capacitadas, mas o próprio Deus é que vai capacitando, hoje para quantos jovens homens e mulheres o chamado de Deus continua, porém muitas vezes para dar uma resposta exigem que Deus deixe que eles façam apenas a sua própria vontade, buscando comunidades ricas, cheias de valores materiais, enquanto não é nisso que consiste o chamado. O seguimento deverá ser mais voltado para as experiências dos profetas, precisamos responder ao chamado sem impor condições a Deus e deixar que a vontade Dele se cumpra sempre em nossas vidas nos abandonar nas mãos Dele e confiar pois, Deus nunca desaponta aqueles que Nele confiam. Podemos passar por dificuldades e ver nossos projetos em ruínas quando estes não estão de acordo com o que Deus espera de nós. Mas, se soubermos esperar, confiar e nos abandonar nas mãos Dele veremos que aquilo que Ele tem reservado para nós vai sempre além da nossa compreensão e sempre vale a pena entregar nossos planos e viver o chamado de Deus seja ele qual for. Que Deus abençoe a todos que adentrarem neste Blog e nos dê a graça de aceitarmos com coragem a nossa vocação com a mesma disponibilidade do profeta ao abraçar o desconhecido. Se você é uma escolhida ou se sente chamada por Deus entre em contato conosco. Paz e Misericórdia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s