Agradeçam a Javé

Isaías 12,1-6

maxresdefault-2_1 Nesse dia, você dirá: “Eu te agradeço, Javé, porque estava irado contra mim, mas a tua ira acalmou e me consolaste. 2 Sim, Deus é minha salvação! Eu confio e nada tenho a temer, porque minha força e meu canto é Javé: ele é a minha salvação. 3 Com alegria vocês todos poderão beber água nas fontes da salvação.” 4 E nesse dia, vocês dirão “Agradeçam a Javé, invoquem o seu nome, contem aos povos as façanhas que ele fez, proclamem que seu nome é sublime;  5 cantem hinos a Javé, pois ele fez proezas; que toda a terra as reconheça. 6 Gritem de alegria e exultem, moradores de Sião, pois o Santo de Israel é grande no meio de vocês.

“O livrinho do Emanuel se encerra com duplo canto de ação de graças, celebrando a ação salvadora de Javé, na qual se baseiam a esperança e a confiança do povo”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a maior gratidão que devemos a Deus é o agradecimento de tudo o que vive em nosso redor e para o nosso bem. O nosso Deus como fala o texto poderá até ficar triste conosco, mas a sua ação não é igual a do ser humano que guarda rancor por muito tempo daqueles que os ofendem. Se nós confiarmos em Deus, se formos tementes, se cumprir o dever de criatura ao Criador, então a nossa força, a nossa confiança, a nossa esperança será o Deus de Israel, o Deus de Jacó e o Deus de nossos pais. Em primeiro lugar precisamos ser fiéis, íntegros, adorar, louvar, agradecer e então veremos que o Deus fiel caminhará lado a lado da sua criatura amada. Hoje somos convidados a elevar um hino de louvor, adoração e Ação de Graças a Deus, que realiza maravilhas em nossas vidas, maravilhas estas que às vezes nós não compreendemos; o que é esta novidade que vai cada vez mais me transformando para uma vida em comunhão com este Deus Amor? “Que Deus seja hoje e sempre amado, glorificado e adorado por cada um de nós”. Paz e Misericórdia!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

