Javé Refúgio dos Oprimidos

Isaías 14,28-32

50_28 No ano em que morreu o rei Acaz, foi comunicado este oráculo: 29 “Não se alegre filistéia inteira, por ter sido quebrada a vara que feria você, pois do corpo da serpente surgirá uma víbora, e seu fruto será um dragão alado. 30 Os fracos se apascentarão nos meus campos, e os indigentes repousarão tranqüilos, mas a raiz de você eu a farei perecer de fome e matarei o resto”. 31 Gema, ó porta; grite, ó cidade! Trema Filistéia inteira! Porque do Norte se levanta uma nuvem de fumaça e ninguém abandona o seu posto. 32 Que resposta darão aos mensageiros dessa nação? Foi Javé quem fundou esta nação; aí se abrigarão os mais pobres do seu povo.

“Aproveitando-se da morte de Teglat-Falasar III, rei da Assíria, a Filistéia procura reunir os países vizinhos para uma coalizão antiassíria, convidando inclusive Ezequias, rei de Judá. Isaías, porém, mostra que os sucessores do rei da Assíria serão ainda mais perigosos. Jerusalém pode confiar em Deus, que dirige a história para salvar os fracos oprimidos. Qualquer coalizão que não se fundamente no projeto de Deus pode ser desastrosa e falir”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, vimos que, contudo o que houve com aqueles que foram quebrados pela rebeldia, Deus fez suscitar víboras dando como fruto um dragão, que iria devastar tudo o que encontrasse; o povo da Filistéia e dos países vizinhos, iriam agora perecer de fome morrendo o restante, foi Deus que criou esse povo, porém, o povo desviou do verdadeiro caminho, vivendo de maneira errante. De outro lado Deus reúne seu povo, indicando que em Jerusalém eles poderiam continuar na integridade, no respeito, e na confiança em Deus, Ele que agora vai dirigir a história de um resto de povo, para salvá-los. E tudo aquilo que não se fundamentasse no projeto de Deus viria a falir. Somo convidados neste dia para nos rever como está a nossa atitude de filhos de Deus, para permanecermos aliados ao Senhor da Vida; pois somente em sintonia com o nosso Deus veremos as maravilhosas ações dele se realizando, sejamos fiéis e que Deus seja louvado. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Javé Refúgio dos Oprimidos

  1. Maria Helena Grego disse:

    Precisava dessa palavra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s