Deus está com os oprimidos

Isaías 57,14-21

17_12_2014__14_06_534418756cf08d62e2e566f96c28f322f29851a_640x48014 Aplainem! Aplainem! Abram um caminho! Arranquem as pedras do caminho do meu povo! 15 Pois assim diz aquele que está no alto, lá em cima, aquele que mora na eternidade e que tem um nome santo: Eu moro na altura santa, mas estou com os oprimidos e humilhados, para reanimar o coração dos oprimidos. 16 Eu não vou ficar demandando eternamente, não vou ficar irado o tempo todo, senão a vida humana evaporaria na minha presença e seria destruído tudo aquilo que eu criei. 17 Eu estava indignado com a injustiça de suas ganâncias e, de tocaia, eu o feri com todo o meu furor. Ele ia seguindo rebelde o caminho que bem queria 18 eu vi o seu caminho, mas vou curá-lo, guiá-lo e oferecer-lhe consolação. E aos que fazem luto por meu povo, 19 farei brotar de seus lábios este canto: “Paz e felicidade para quem está longe e para quem está perto: eu o curarei, diz Javé”. 20 Os injustos, porém, parecem mar agitado que nunca pode acalmar-se, e as águas que eles agitam é lama e lodo. 21 Para os injustos não existe paz, diz o meu Deus.

“A auto-suficiência torna o homem arrogante e o leva a se fechar para o outro e a oprimir o mais fraco. Deus, ao contrário, é o verdadeiro Transcendente: ao invés de se distanciar do homem, ele se torna solidário do mais fraco e toma partido em favor do oprimido. Os fortes opressores terão esperança de vida somente quando se converterem a Javé, solidarizando se com os fracos e oprimidos.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, é maravilhoso quando percebemos o amor de Deus pelo seu povo oprimido e sofrido; quando é enviado um profeta é por causa dos desvios daquela nação, daquela terra, é suficiente para Deus ver o seu povo ser oprimido para que Ele venha no livramento deles, a intervenção neste caso é o envio do profeta. Peçamos também ao Senhor Deus que nos de a graça de ser um profeta para podermos ajudar aqueles que estão marginalizados, famintos, sem terra e sem teto, sofrendo dores do corpo e da alma. Se formos dignos das diretrizes e Leis de Deus receberemos o dom e a graça de sermos intermediadores entre um povo que sofre e o nosso Amado Deus. Que todos nós sejamos abençoados pelo Deus das misericórdias. Paz e Misericórdia!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

