Deus realiza a Salvação

Apocalipse 7, 1- 12

santos-anjos1 Depois disso vi quatro Anjos, um em cada canto da terra. Eles seguravam os quatro ventos da terra. Assim, o vento não podia soprar na terra, nem no mar nem nas árvores. 2 Vi também outro Anjo que vinha do Oriente, trazendo o selo do Deus vivo. Ele gritou em alta voz aos quatro Anjos, que tinham sido encarregados de fazer mal à terra e ao mar. 3 “Não prejudiquem a terra, nem o mar, nem as árvores! Primeiro vamos marcar a fronte dos servos do nosso Deus.” 4 Ouvi então o número dos que receberam a marca: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos do povo de Israel. 5 Foram marcados doze mil da tribo de Judá; doze mil da tribo de Rubem. Doze mil da tribo de Gad; 6 doze mil da tribo de Aser, doze mil da tribo de Neftali; 7 doze mil da tribo de Simeão; doze mil da tribo de Levi; doze mil da tribo de Issacar; 8 doze mil da tribo de Zabulon; doze mil da tribo de José; doze mil da tribo de Benjamim. 9 Depois disso eu vi uma grande multidão, que ninguém podia contar: gente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam todos de pé diante do trono e diante do Cordeiro. Vestiam vestes brancas e traziam palmas na mão. 10 Em alta voz, a multidão proclamava “A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro”. 11 Nesta hora, todos os Anjos que estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Seres vivos, ajoelharam-se diante do trono para adorar a Deus. 12 E diziam: “Amém! O louvor, a glória, a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus, para sempre. Amém!

“O aspecto positivo do grande Dia é a salvação. O povo de Deus é protegido no julgamento. A marca na fronte é o sinal da salvação e da pertença a Deus. O povo de Deus é apresentado como o Israel total e perfeito. É um povo incontável, porque a salvação está aberta para todos os homens. O povo de Deus reconhece que a salvação vem de Deus e do Cordeiro. Não são as coisas e nem os homens absolutizados que salvam. Unido aos anjos e à criação, o povo de Deus adora a Deus e reconhece que a plenitude do louvor pertence somente a Deus”.

REFLEXÃO:

Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo. É sabido que o povo de Deus é protegido no julgamento; a marca na fronte é o sinal da salvação e da pertença a Deus. Vemos aí que o povo de Deus é apresentado como o Israel total e perfeito. É do nosso conhecimento que a Deus pertencem toda honra, toda glória, todo louvor e toda a adoração; se os próprios Anjos se ajoelham ao redor do trono de Deus para adorá-lo para louvá-Lo, para glorificá-Lo. Somos hoje convidados para capacitar-nos para esta grande sintonia com o Pai diante do louvor e adoração, obrigada meu Deus; dai-nos a graça do entendimento da realeza que é devida a Deus; elevando os nossos corações àquele amor, louvor: “Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do Universo, o céu e a terra proclamam a Vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o que vem em nome do Senhor”. Amém! Amém! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s