Tu És Justo Javé Para Que eu Possa Discutir Contigo

Jeremias 12, 1-6

jeremias-1Tu és justo Javé para que possa discutir contigo. No entanto, eu gostaria de fazer algumas perguntas em questão de direito: Por que o caminho dos ímpios prospera e os traidores vivem todos em paz? 2 Tu os plantaste e eles criaram raízes; e agora crescem e produzem frutos. Tu estás perto da boca, mas longe do coração deles. 3 Mas tu, Javé, me conheces e me vês, e sabes que o meu coração está contigo. Arranca essa gente como ovelhas para o matadouro; separa-os para o dia da matança. 4 Até quando o país ficará de luto, e estará seco tudo o que era verde nos campos? Pela maldade dos seus moradores, perecem as feras e os pássaros. Pois eles dizem: “Deus não vê os nossos passos”. Se correndo com os pedestres você se cansa, como poderá competir com os cavalos? Se você não se sente seguro numa região pacifica, o que fará na floresta do Jordão? 6 Porque até os seus irmãos e a família do seu pai, até eles traíram você e o caluniaram pelas costas. Não confie neles, mesmo quando falarem coisas boas.

“É a primeira das cinco configurações de Jeremias a missão do profeta provoca hostilidades e perseguições; apresentando queixas e buscando respostas. Nesta primeira confissão, Jeremias pergunta: se Deus é justo, por que os ímpios prosperam enquanto o justo é oprimido, explorado e reduzido a miséria? A resposta de Javé promete julgamento e justiça, mas, ao mesmo tempo, anuncia que o profeta terá que enfrentar dificuldades ainda maiores e, para perseverar, só poderá contar com Deus.”

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, é divino ver o homem profeta dialogando com o próprio Deus; quando este escolhido por Deus é homem integro, fiel, verdadeiro isto é: sem sinal de mentira em sua boca, percebemos que o Senhor do Céu e da Terra corresponde ao seu diálogo, mesmo quando forem perguntas simples e humildes. Todavia, percebemos que neste texto o profeta observou que os maus prosperam e os bons não tem nada, sabemos muito bem que aquelas pessoas que Deus as chamou e as constituíu profetas, missionários e anunciadores da paz, deverão sofrer serem perseguidos, caluniados, em fim todos os tipos de tribulações. Quando tudo isso acontecer é o sinal de que tais pessoas realmente são os escolhidos de Deus. Peçamos a Deus a graça da perceverança se você percebeu que és escolhido (a) para em tudo seguir a santa vontade de Deus. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s