Ninguém é capaz de alcançar a Sabedoria

Baruc 3, 18-21 e 24-31

trindade-santaOnde estão os que lavram a prata e a cinzelam, sem revelar o segredo de seus trabalhos? 19 Desapareceram, desceram à mansão dos mortos, e outros surgiram e tomaram o seu lugar. 20 Novas gerações viram a luz e vieram habitar a terra, mas não conheceram o caminho da ciência, 21 nem aprenderam suas veredas; pelo contrário, afastaram-se do caminho dela.  Como é grande, ó Israel, o Templo de Deus! Como é espaçoso o lugar do seu domínio; 25 grande e sem fim, alto e sem medidas! 26 Aí surgiram os famosos gigantes dos tempos antigos de enorme estatura e treinados para a guerra. 27 Não foi, porém, a eles que Deus escolheu nem lhes ensinou o caminho da ciência: 28 morreram porque não tinham prudência, pereceram por falta de reflexão. 29 Quem subiu até o céu para tomar a sabedoria e fazê-la descer das nuvens? 30 Quem atravessou o mar para encontrá-la, e comprá-la a preço de ouro? 31 Ninguém conhece o caminho dela, nem percebe as suas veredas.

“Quem pode alcançar a sabedoria que leva para a vida e a felicidade? Nem os reis, nem os ricos, nem os artistas nem os grandes centros de ciência, nem gigantes primordiais (cf. Gn 6,4) conseguiram encontrá-la e tomar posse dela. Ninguém descobriu a sua morada nem conhece o caminho até lá”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, hoje o profeta Baruc, nos leva à motivação na busca do grande dom da sabedoria. Não foram aos grandes gigantes de enorme estrutura que Deus escolheu nem lhes ensinou o caminho da Ciência. Morreram e pereceram porque não tinham prudência nem reflexão. Quem foi buscar a sabedoria? Quem atravessou o mar para encontrá-la? Ninguém conhece o caminho, pois são dons do Espírito Santo como: Ciência, Sabedoria, Entendimento, Temor de Deus, Conselho, Piedade, Fortaleza, estes dons são gratuidade de Deus a todos aqueles que buscam recebê-los de Deus, e só precisam viver com transparência, integridade, fé e fidelidade ao Senhor Deus de nossos pais. Peçamos hoje a graça de uma verdadeira fé, para nos tornarmos merecedores destes DONS, da gratuidade de nosso Deus. Que sejamos todos abençoados. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s