A Sabedoria é Dom de Deus

Baruc 3,32-38 e 4, 1-4

espirito-santo32 Aquele que tudo sabe conhece a sabedoria e penetrou-a com sua inteligência. Aquele que criou a terra para sempre e a encheu de animais; 33 ele envia a luz e ela vai; chama-a de volta e ela obedece com tremor. 34 As estrelas brilham alegres, cada uma em seu lugar; 35  ele as chamam e elas respondem: “Presente !” E brilham de alegria para aquele que as criou. 36 Ele é o nosso Deus, e nenhum outro a ele se compara. 37 Foi Ele que encontrou o caminho da Ciência e o deu a seu filho Jacó e a seu amado Israel. 38 Por isso, ela apareceu sobre a terra e viveu entre os homens. — 1 Ela é o livro dos mandamentos de Deus, a lei decretada para sempre: os que a guardam viverão, os que a abandonam morrerão. 2 Volte atrás, Jacó, e a receba; caminhe na claridade do seu esplendor; 3 não entregue a outros  a glória que pertence a você, nem sua dignidade a um povo estrangeiro. 4 Felizes somos nós, Israel, pois conhecemos o que agrada a Deus.

“Somente Deus, fonte e fim da vida, conhece a sabedoria que conduz o homem à liberdade e à vida; nenhum homem pode alcançá-la. Ela é dom de Deus que exige do homem abertura e acolhimento. Como em Eclo 24, a sabedoria é identificada com a Lei; mas a Lei aqui não se refere apenas aos mandamentos, e sim a todo o Pentateuco; este, para Israel, contem a suprema orientação da vida”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, Deus é o Senhor da Vida. Faz-se necessário observarmos que só há um “DEUS” Supremo e Criador de tudo! O dom da Sabedoria é dom que só a Ele pertence, Ela é dom que exige do homem “abertura e acolhimento” Ela contém a suprema orientação da vida. Quando optamos para o seguimento a tudo o que agrada ao Senhor Deus, procuramos em tudo termos mãos puras e coração limpo, de tudo aquilo que desagrada a Deus. Uma criatura maléfica ou sanguinária, falsa e mentirosa, que se sente sábia, que sabe mais do que Deus, que segue os falsos ídolos não estará jamais no seguimento a Deus. Perguntemos como um coração arrogante, vingativo, mentiroso e prepotente se sente a bondosa em meio à perversidade e vivendo como uma sanguinária (o)? No nosso momento final prestaremos contas ao Deus Único e verdadeiro. Peçamos ao Senhor Deus neste dia a graça de podermos renunciar o mau que fazemos para destruir os irmãos, na surdina, nas obras ocultas, são ocultas aos nossos olhos, porém não será oculto aos olhos de Deus, assim viveremos somente em Deus, o Senhor da Vida. Que o Senhor Deus abençoe aos que estão em atitude de abertura e acolhimento da graça. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s