Coragem Meu Povo

Baruc  4, 5- 16

_judah_taken_to_babylon_Conseqüências da Idolatria _5 Coragem, meu povo, você que leva o nome de Israel! 6 Vocês foram vendidos às nações, não para serem destruídos; mas, porque vocês provocaram a ira de Deus, então foram entregues aos inimigos. 7 Vocês irritaram o Criador, sacrificando aos demônios, e não a Deus; 8 vocês esqueceram o Deus Eterno que os alimentou e provocaram a tristeza de Jerusalém que sustentou vocês. A Viúva Abandonada_ 9 Jerusalém viu cair sobre vocês a ira de Deus. Então ela disse: “Escutem, cidades vizinhas de Sião! Deus me trouxe um grande sofrimento: 10 Eu vi a prisão de meus filhos e filhas, trazida pelo Eterno. 11 Com alegria eu os tinha criado, deles me despedi, chorando e gemendo. 12 Ninguém se alegre mai comigo, pois agora estou viúva e abandonada. Se agora fiquei só e vazia, foi por causa dos pecados de meus filhos, que se desviaram da lei de Deus. 13 Eles não entenderam os mandamentos dele, não andaram pelos caminhos da lei de Deus e não entraram pelos trilhos da disciplina e da justiça. 14 Venham, cidades vizinhas de São: lembrem-se da prisão de meus filhos e filhas trazida pelo Eterno. 15 Pois ele reuniu em torno de meus filhos um povo distante, um povo cruel e de linguagem estranha, que não respeitou os velhos nem teve dó das crianças. 16 Levaram embora os filhos queridos da viúva e a deixaram sozinha e sem filhas”.

“O autor recorda circunstâncias do passado, para que os judeus dispersos fora da Palestina permaneçam sempre ligados a Jerusalém, centro da vida e da religião de Israel. A idolatria, que é absolutização e culto a coisas e pessoas, provocam divisão e dispersão do povo. O resto de sobrevivente perpetua a identidade do povo de Deus. Na solidão do abandono, Jerusalém toma consciência do pecado de seu povo, que agora é castigado com o exílio”.

REFLEÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, quando alguém se entrega a provocação da ira de Deus, podem esperar, pois um dia ou outro a Mão de Deus pesará sobre ela (e); pensemos juntos, sabemos que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, é e sempre será um Deus Zeloso, ama a sua criatura amada, caminha lado a lado, providência todo o necessário, até o leva à suas realizações individuais e pessoais; porque então, há aqueles que perseguem os filhos de Deus, fazendo maldades de aberrações, sacrificando crianças, matando a sangue frio, torturando, espancando, causando divisões e dispersões, em fim são coisas que provoca o Coração de Deus. Se observarmos vamos perceber que as vitimas destas aberrações são: crianças, idosos, indefesos que ainda hoje passam por sacrifícios que não podemos imaginar que alguém teria coragem para tudo isso. São muitas as pessoas que estão há muito tempo procurando pessoas desaparecidas, pai, mãe, irmão, idosos, jovens, crianças e até bebês; Irmãos e irmãs será que o nosso Deus Zeloso, na hora certa não vai pesar as Mãos santíssimas sobre estas pessoas que pela sua maldade, demonstram que não acreditam em nosso Amado e Soberano Deus? Peçamos meus irmãos, ainda há tempo para suplicar ao Senhor da Vida que nos de a graça de nos afastarmos de tamanha loucura! Então seremos abençoados pelo Deus do Amor Misericordioso! PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

