Perseverem com empenho redobrado

Baruc 4  17- 29

images-8̶ 17 E eu, que posso fazer por vocês? 18 Somente aquele que lhes enviou a desgraça poderá libertá-los do inimigo. 19 Vão embora, filhos meus, vão embora, enquanto eu fico sozinha. 20 Tirei o manto da paz e vesti a roupa de suplicante. Ficarei a vida inteira clamando ao Deus eterno. 21 Coragem, meus filhos! Clamem a Deus, e ele os livrará da opressão e das mãos dos inimigos. 22 De minha parte espero da mão do Eterno a salvação de vocês; já chegou para mim  a alegria que vem de Deus santo, porque o Eterno, seu salvador, logo terá misericórdia de vocês. 23 Entre lágrimas e gemidos eu me despedi de vocês; Deus, porém, fará vocês voltarem para mim, com festa e alegria que nunca irão terminar. 24 Da mesma forma que as cidades vizinhas de Sião viram há pouco vocês serem presos, assim, dentro em breve, elas verão a salvação que Deus lhes concederá, pois  é com grande glória e brilho do Eterno que ela virá a vocês. 25 Filhos meus, suportem, animados, a ira de Deus que se voltou contra vocês. O inimigo os perseguiu; mas logo vocês verão a derrota deles e lhes pisarão no pescoço. 26 Meus filhos mimados passaram por caminho pedregoso tocados pelo inimigo como gado roubado. 27 Coragem, meus filhos, clamem a Deus! Ele mesmo que os provou se lembrará de vocês. 28 Da mesma forma como lhes veio, um dia, a idéia de abandonar a Deus, agora voltem a procurá-lo com redobrado empenho. 29 Aquele que lhes enviou tanta desgraça lhes mandará também a alegria eterna da salvação.

“Jerusalém dirige-se, agora, aos exilados, pedindo que conservem a esperança: a salvação virá, mas é preciso esperá-la com perseverança e súplica”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, percebemos com nitidez que o nosso Deus sempre foi zeloso pelo seu povo; até mesmo para com aqueles que são maldosos, carrascos, perseguidores, caluniadores, estes é justo que quando Deus estender Suas Mãos Santas, pobre deles! Pois tudo o que de mal fizerem aqui, felizes se aqui pagarem. As lágrimas e os gemidos daqueles que são vitimas subirá até o Trono da graça, bradando de Deus a justiça divina. É necessário que os que são perseguidos tenham muita fé e perseverança; certos de que a hora da justiça virá, como vem o ladrão, ninguém espera por este momento, pois se soubessem não aconteceria, ali haveria guardas de prontidão. Rezemos, pois a Deus com empenho dobrado, a fim de que o Senhor Deus nos envie anjos que acampem em volta de nós para que nada nos atinja “Senhor põe teus anjos aqui! Senhor põe teus anjos aqui, com a espada desembainhada, Senhor põe teus anjos aqui. Não deixes que o inimigo escarneça e zombe de nós, cobre Senhor com teu Sangue; Senhor põe teus anjos aqui”. Que Deus possa abençoar a todos os que adentrarem neste blog. com bênçãos abundantes. PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

