A Missão Profética de Ezequiel

Ezequiel 2,1-10

picture71 Ele me disse: “Criatura humana, fique de pé, que eu vou falar com você”. 2 Foi só ele falar assim, e entrou em mim um espírito que me fez ficar de pé. Então eu pude ouvir aquele que falava comigo. 3 Ele me disse: Criatura humana, vou mandar você a Israel, a esse povo rebelde  que se rebelou contra mim. Eles e seus antepassados se revoltaram contra mim até o dia de hoje. 4 Os filhos são arrogantes e tem o coração de pedra. Eu envio você a eles, e você lhes falará da seguinte forma: Assim diz o Senhor Javé. 5 Eles podem escutar ou não, porque eles são uma casa de rebeldes. De qualquer modo ficarão sabendo que existe um profeta no meio deles. 6 Criatura humana, não tenha medo deles, nem de suas palavras. Mesmo quando você ficar rodeado  de espinhos e se sentar em cima de escorpiões, não fique com medo de suas palavras, nem se assuste com a cara deles, porque são uma casa de rebeldes. 8 Mas, você criatura humana, obedeça ao que eu vou lhe dizer. Não seja rebelde como essa casa de rebeldes. 9 Então  notei que certa mão se estendia para mim com um rolo de pergaminho. 10 A mão desenrolou o pergaminho diante de mim: estava escrito por dentro e por fora, e o que nele estava escrito eram lamentações, gemidos e gritos de dor.

A expressão criatura humana mostra que o homem é um quase nada diante de Deus, é incapaz de lhe ver a transcendência e ouvir a sua voz. É preciso que o espírito ou força de Deus o coloque de pé, pronto para realizar a missão. Esta consiste em anunciar claramente a palavra que Deus transmite de modo misterioso”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmão e irmãs, ficou bem claro neste texto que Deus, naquele tempo retratava com povo “criatura humana” para que saibamos que sem Deus não somos nada; mas com o sopro do Espírito de Deus, podemos ficar de pé. Ainda hoje, Deus quer levantar pessoas, derramar o sopro divino, mas a criatura humana fica na periferia da vida; nas lamentações, no medo e tudo isso porque Deus transmite de modo misterioso a tua mensagem de Amor. Não foi somente no passado que isto aconteceu quantas lamurias, quantas lamentações e ficamos indiferentes e rebeldes à voz de Deus, bem sabemos que o ficar lamentado e remoendo não nos dará nenhuma perspectiva de vida, porém se buscarmos aproximarmos mais do Senhor Deus; com uma vida de clamor, súplicas e escuta do que é que Deus quer nos dizer, veremos que, como o profeta Ezequiel estaremos de pé e de prontidão para tudo aquilo que Deus espera de nós, de mim e de você. Porém, se faz necessário voltarmos sempre para Deus com um coração humilde e pronto para realizar a missão que Ele nos confiará. Que o Senhor Deus da Paz nos abençoes sempre. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s