Julgar é desmascarar a idolatria e a injustiça

Ezequiel 7, 1-8 e 25-27

download-4—1 Recebi uma mensagem de Javé dizendo: 2 “Criatura humana, diga: Assim diz o Senhor Javé para   toda a terra de Israel: Chegou o fim! O fim para os quatro cantos do país. 3 É agora o seu fim! Vou derramar a minha ira contra você, vou julgá-la de acordo com o seu comportamento e pedir conta de todas as suas abominações. 4 Não terei compaixão, nem a perdoarei. Ao contrário, farei cair o seu próprio comportamento sobre você, e suas abominações estarão bem no seu meio. Então vocês ficarão sabendo que eu sou Javé. 5 Assim diz o Senhor Javé: Vem chegando uma desgraça depois outra. 6 O fim chegou! Chegou o fim! ele desperta contra você, já está chegando. 7 A sua sorte foi lançada, habitante do país. Chegou a hora, o dia está próximo! Nos montes haverá ruínas, e não alegria. 8 Num instante, vou derramar a minha ira e desafogar a minha cólera contra você. Vou julgá-la de acordo com seu comportamento, e pedir contas de todas as suas abominações. 25 Quando chegar o desespero, eles procurarão a paz, mas não haverá paz. 26 Virá uma desgraça em cima da outra, um alarme atrás do outro. Pedirão ao profeta uma visão. O sacerdote não será capaz de dar instruções, e os anciãos de dar um conselho. 27 O rei ficará de luto, o príncipe vestirá a decepção, e o povo da terra estará com as mãos tremendo. Agirei com eles de acordo com o seu comportamento. Conforme eles costumam julgar, assim eu vou julgá-los. Então ficarão sabendo que eu sou Javé”.

O profeta anuncia o julgamento, que não será ato arbitrário de Deus. Será apenas manifestação da verdade que as pessoas vivem e praticam. A salvação ou condenação serão conseqüências da vida que cada um tiver vivido. Quando uma sociedade rejeita a Deus e seu projeto, ela substitui ambos pelo ídolo da riqueza (ouro ou prata). Esta, para ser acumulada, se serve infalivelmente do projeto de injustiça, que multiplica a violência e crimes, explorando e oprimindo o povo. Tudo isso vem acobertado por belas palavras e sistemas complicados. Mas o julgamento colocará toda a verdade às claras, e o ídolo da riqueza se tornará testemunha de acusação e motivo de condenação. O julgamento, porém, não se realiza apenas no fim do mundo. Já está presente na história em cada momento, quando Deus e seu projeto desmascaram e destroem os ídolos com seus projetos injustos”.

REFLEXÃO:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, nos basta prestar atenção neste texto da nossa reflexão e veremos que tal aconteceu aos nossos antepassados, e acontece também hoje de forma horripilante; no passado eram os ídolos, Reis, Faraós, Ouro, Prata, tudo servia para eles se desviarem do nosso Soberano Deus. Se observarmos, perceberemos que hoje é um pouco pior; coisas ocultas e horripilantes, sangue de criatura humana, sacrificam crianças, os tipos de ídolos hoje são muito pior; de forma que é impossível aceitar, pois é abominável ao Senhor Deus. Por que quando odeiam um ser humano, fazem coisas que não dá para acreditar. Fazem o mal de todos as maneira, o pior que quando Deus cansa e pesa a Sua mão, quando caem no próprio veneno que semeou, nem imaginam que o Senhor Deus poderá pôr às claras tudo o que está oculto, e então o mal que fizestes será a sua própria acusação e o motivo de condenação. Nada há de oculto aos olhos do Senhor Deus que não venha a ser desmascarado e destruído com seus projetos ocultos e injustos. Peçamos irmãos e irmãs ao Senhor Deus que ninguém seja pego de surpresa e na última hora do julgamento, pois este somente compete ao Senhor Deus Vivo e Verdadeiro. O Deus de Jesus Cristo. Ainda há tempo façamos as renúncias de tudo aquilo que é oculto e vivamos da VERDADE, pois só a verdade nos libertará.  Que todos sejamos abençoados! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s