A Justiça é a identidade do Povo de Deus

Ezequiel 15,1-8

larentis-epoca-de-dormencia-da-parreira-e-o-momento-da-poda-foto-andre-larentis1 Recebi de Javé a seguinte mensagem: 2 “Criatura humana, o que existe de especial na parreira, que a faz diferente das plantas  do bosque? 3 Será que tiram dela madeira para fazer algum  objeto? Ou alguém tira dela uma trave, onde possa pendurar alguma coisa? 4 Veja ! Ela é jogada no fogo para queimar,  e o fogo  devora as duas pontas, e também o meio fica queimado. Será que vai servir para alguma coisa? 5 Se quando ela estava inteira  não servia para nada, quanto mais agora que o fogo a consumiu e ela ficou queimada! 6 Por isso assim disse o Senhor Javé: Como aconteceu com a parreira silvestre que joguei no fogo para ser queimada, assim tratarei os moradores de Jerusalém. 7 Vou enfrentá-los. Escaparam do fogo? Pois o fogo vai devorá-los. Então vocês ficarão sabendo que eu sou Javé, quando eu enfrentar vocês. 8 Vou fazer do país deles um lugar deserto, porque só praticaram a maldade — oráculo do Senhor Javé”.

“O valor da videira está unicamente na uva que ela produz. Essa planta é símbolo do povo de Deus, chamado a dar frutos de justiça. Se ele não pratica a justiça, não serve para mais nada, pois a justiça é a carteira de identidade do povo de Deus”.

REFLEXÃO:

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, como vimos com atenção, o Senhor Deus enfrentou aquele povo rebelde e os tratou como foi feito com uma parreira queimada ao fogo, então por que tanta prepotência e orgulho se serão jogados no fogo devorador? Trazendo para a nossa vida, sabemos bem, se vivermos na integridade, como foi falado ontem, os Mandamentos, as Normas e o Estatuto do Senhor Deus, nós estaremos produzindo frutos de justiça, esta é a carteira de identidade dos filhos de Deus. Ao contrário, questionaremos, e muitas vezes, como ficarão aquelas pessoas maléficas que penduram roupas, nos seus lugares ocultos para acabar com a dignidade dos filhos de Deus, a ponto de matá-los? Achando que os olhos de Deus não penetrarão os mais recônditos lugares e práticas ocultas? Em resumo: “Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido!” Que sejamos todos abençoados pelo Senhor Deus. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s