O Governo de Javé

Ezequiel 34, 11-16

jesus-e-o-bom-pastor 11 Assim diz o Senhor Javé: Eu mesmo vou procurar as minhas ovelhas. 12 Como o pastor conta o seu rebanho, quando está no meio de suas ovelhas que se haviam dispersado, eu também contarei as minhas ovelhas, e as reunirei de todos os lugares por onde se haviam dispersado, nos dias nebulosos e escuros. 13 Eu as retirarei do meio dos povos e as reunirei de todas as regiões, e as trarei de volta para a sua própria terra. Aí, eu próprio cuidarei delas como pastor, nos montes de Israel, nos vales e baixadas do país. 14 Vou levá-las para pastar nas melhores invernadas, e o seu curral ficará no mais alto dos montes de Israel. 15 Eu mesmo conduzirei minhas ovelhas para o pasto e as farei repousar — oráculo do Senhor Javé. 16 Procurarei aquela que se perder, trarei de volta aquela que se desgarrar, curarei a que se machucar, fortalecerei a que estiver fraca. Quanto à ovelha gorda e forte, eu a destruirei, pois cuidarei do meu rebanho conforme o direito.

“Libertos das autoridades que dele abusam, o povo pode reconhecer que a verdadeira autoridade é o próprio Deus, que projeta liberdade e vida para todos. Desse modo, nasce um novo discernimento político: o povo aprende que só poderá construir uma sociedade justa e fraterna quando souber escolher governantes que façam do projeto de Javé o alicerce do seu próprio projeto!”

REFLEXÃO:

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs; quando o Senhor Deus se pronuncia através de um profeta, sua palavra se cumprirá na integridade e em Seu tempo. Deus não brinca com seu povo que se encontra escravizado. O nosso Deus é um Deus exigente em seu amor, é Ele mesmo que agora irá fazer a sua revisão, irá arrebanhar aquelas ovelhas desgarradas, a que se perdeu, aquela que está machucada. Ele procurará à perdida; trará de volta a desgarrada; curará a que está machucada; fortalecerá aquela que estiver fraca! O que Ele fará com a forte e a gorda? O Senhor Deus a destruirá! Bem sabemos irmãos e irmãs que a verdadeira autoridade é o próprio Deus que projeta liberdade e vida para todos. Que todos nós sejamos por Deus agraciados  como ovelhas do aprisco do próprio Senhor e não nos deixemos ser desviados por falsos profetas e pastores. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s