O Nascimento de Jesus

Lucas 2, 1-7

3fjmvfNaqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. 2 Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. 3 Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal. 4 José era da família e descendente de Davi. Subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia, 5 para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6 Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, 7 e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles dentro da casa.

“O recenseamento ordenado pelo imperador era instrumento de dominação, já que possibilitava saber quantas pessoas deviam pagar o tributo. Dentro dessa situação de dominação nasce Jesus, o Messias, que desde o primeiro instante de sua vida se identifica com os pobres.” “E o verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória…” (Jo 1,14)

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, foi na plenitude dos tempos, na calada da noite, no momento em que o mundo se calava; o Filho de Deus vem nascer em meio à humanidade. Isto, porque, o nosso Deus após ter enviado seus escolhidos reis, profetas e em fim foi necessário enviar o seu Filho Primogênito. Jesus Cristo o Filho de Deus agora o MENIDO DEUS, vem em meio aos pobres, se fazendo pobre. A sabedoria de Deus agora vem completar o Projeto de Amor do Pai através do Menino Jesus, não nascendo em Palácios ou lugares ricos, ao contrário não encontrou um lugar digno no meio dos homens. O Menino Jesus encontrou um lugar aconchegante em meio aos animais, na manjedoura, na estrebaria em Belém. E Tu Belém… Agora somos convidados a bem preparar uma nova manjedoura em nosso coração, um coração puro, um coração cheio de amor, um coração integro para acolher o Menino Deus e deixá-lo reinar em nossas vidas, aponto de amar o irmão discriminado e sofrido com amor que poderá escandalizar o mundo e possamos encantar o coração de Deus. Assim todos neste Natal seremos abençoados pelo Menino Deus. E SANTO NATAL!  PAZ E MISERICÓRDIA!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s