Reconhecer o único Deus

Daniel 3, 91- 97

daniel3e—91 Nabucodonosor ficou muito admirado. Levantou-se depressa e disse a seus ministros: “Não foram três os jovens que jogamos amarrados na fornalha?” Eles responderam ao rei: “Sem duvida majestade”. 92 Então ele disse: “Como é que estou vendo quatro jovens soltos e andando dentro da fornalha ardente, sem qualquer incômodo, e a aparência do quarto é de um filho de deuses? 93 Nabucodonosor chegou à boca da fornalha ardente e disse: Sidrac, Misac e Abdênago, servos do Deus altíssimo, saiam daí”. Imediatamente os três jovens saíram da fornalha. 94 Reuniram-se os governadores, ministros, prefeitos e conselheiros para ver os jovens. A fornalha não teve força nenhuma sobre os corpos deles, nem os cabelos de suas cabeças ficaram queimados, nem mesmo o cheiro da fumaça os atingiu. 95 Nabucodonosor disse então: “Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, que mandou o seu anjo libertar os seus servos que nele confiaram. Eles não fizeram caso do decreto do rei e entregaram o próprio corpo, pois não cultuam nem adoram nenhum outro deus que não seja o Deus deles. 96 Faço, pois, um decreto, mandando que qualquer povo, raça ou língua que disser uma blasfêmia contra o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, seja feito em pedaços e sua casa seja totalmente destruída, pois deus igual a este, capaz de salvar, não existe outro”. 97 E prometeu Sidrac, Misac e Abdênago a cargos públicos na província da Babilônia.

“Diante do poder de Deus, que protege seu povo fiel, todos os soberanos do mundo são, como Nabucodonosor, convidados a reconhecer o único Deus Vivo, que faz e mantém aliança com os homens”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, sabemos muito bem, que, todos os homens e mulheres são convidados a reconhecer e aceitar o único e verdadeiro Deus que sempre manteve à sua Aliança com o seu povo. Vimos também, que os poderosos, os prepotentes, os orgulhosos, faraós e reis sempre se colocaram com se fossem deuses; se faziam de deus, queriam que todos os adorassem até mesmo através de ídolos de madeira, de ouro, de formas de animais, eram deuses de todo o tipo e para escolher; quando apareciam os homens do Deus único e verdadeiro eram jogados na cova dos leões e na fornalha ardente para poder intimidar os verdadeiros adoradores do Deus Vivo e Único. Peçamos hoje ao Senhor Deus que não venhamos a cair na estupidez e timidez faraônica dos nossos tempos atuais. Que a graça de Deus venha em abundância, assim seremos fieis íntegros na observância dos Mandamentos, Estatutos e Normas dada a nós pelo Deus de nossos antepassados. E que sejamos abençoados pelo Deus da PAZ. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s