O Povo de Deus Triunfará

Daniel 7, 15-28

0608119—15 Eu, Daniel, me senti com o espírito perturbado dentro de mim. As visões da minha mente me deixaram apavorado. 16 Cheguei perto de um dos presentes e lhe perguntei o que era tudo aquilo. Ele me respondeu, dando-me a explicação completa: 17 “As quatro feras enormes são os quatro reinos que surgirão na terra, 18 mas os santos do  Altíssimo receberão o reino e o possuirão para sempre.” 19 Depois eu quis saber o que significava a quarta fera, que era diferente das outras: medonha, com enormes dentes de ferro e unhas de bronze; que comia, esmagava e triturava todo o resto com os pés. 20 Quis saber também o que significavam os dez chifres que havia na sua cabeça, e aquele outro chifre que foi aparecendo e fazendo cair os três que lhe estavam mais perto, e que tinha olhos e uma boca que falava com arrogância e tinha uma envergadura maior que dos outros chifres. 21 Observando, vi que esse chifre fazia guerra contra os santos e os derrotava, 22 até chegar o Ancião para fazer justiça aos santos do Altíssimo. E chegou a hora, quando os santos tomaram posse do reino. 23 Ele então me explicou: “Surgirá no mundo um quarto reino, que será diferente dos outros reinos, Ele devorará o mundo inteiro, e depois, pisará e esmagará. 24 Seus dez chifres são dez reis que surgirão nesse reino, e depois deles sugirá outro rei. Ele será diferente dos dez primeiros e derrubará do trono três reis. 25 Blasfemará contra o Altíssimo e perseguirá seus santos; pretenderá modificar o calendário e a lei de Deus. Os fieis serão entregues em suas mãos por três anos e meio.  26 O tribunal, porém,  se instalará e retirará dele o poder e esse rei será destruído e aniquilado até o fim. 27 O reino, o império e a grandeza de todos os reinos que existem debaixo do céu serão entregues ao povo santo do Altíssimo. O seu reino será um reino eterno, e todos os impérios o servirão e lhe prestarão obediência. 28 Aqui termina a história. Eu, Daniel, fiquei com os pensamentos embaralhados, empalideci e guardei tudo na memória.

“O cerne do texto é a luta que o povo de Deus terá que sustentar na história contra os impérios opressores. Mas a vitória será do povo fiel, que receberá de Deus o Reino e reinará para sempre. Durante o reinado de Antíoco IV, ele quis ocupar o lugar de Deus, mudar os costumes e o calendário judaico, proibir o sábado e as festas religiosas dos judeus, e perseguiu os que eram fiéis à lei de Moisés.”

REFLEXÂO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, imaginem vocês que a história da humanidade, sempre foi conturbada, de todo tipo de maldade; houve sempre homens que se colocavam no lugar de Deus e na espreita dos povos. Os impérios opressores cada vez mais buscavam ocupar o lugar de Deus, mudar o modelo de vida daqueles que sempre buscou seguir as Leis, Normas e Estatutos do Deus verdadeiros. Era o povo que deveria sustentar a sua história contra os opressores; eram confiantes de que mais cedo ou mais tarde a vitória seria deles, pois, contudo eles confiavam no Deus Verdadeiro. Peçamos ao Senhor Deus, que também hoje tenhamos a fé e a fidelidade da perseverança, mesmo quando os opressores nos escravizarem e oprimirem; e que sejamos abençoados hoje e sempre. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s