Chegará o fim, e ninguém o defenderá

Daniel 12,1-4

mgr21 Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege o povo ao qual você pertence: será uma hora de grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir,  até o tempo atual. Então o seu povo será salvo, todos os que estiverem inscritos no livro.  2 Muitos que dormem no pó despertarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha e a infâmia eternas. 3 Os sábios  brilharão como brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça brilharão para sempre como estrelas. 4 Você, Daniel, guarde em segredo esta mensagem, lacre este livro até o tempo final. Muitos o examinarão, e o conhecimento deles aumentará.

“O autor descortina o futuro, onde o perseguidor será destruído e as forças do mal serão vencidas. Na luta final, intervém Miguel, o anjo que protege o povo escolhido: são as forças celestes unindo-se aos fiéis, que na terra lutam pela causa de Deus. A grande angustia inaugura o tempo da salvação; também os mártires que resistiram até o fim participarão da vitória final através da ressurreição, enquanto os infiéis se perderão definitivamente. É um dos textos mais claros do Antigo Testamento sobre a ressurreição”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs em Jesus Cristo, vamos cada vez mais avançando e adentrando o Livro Sagrado, mais um pouco de tempo finalizaremos, por isso vamos aproveitar o máximo. Vimos que nesta hora o Arcanjo Miguel, o grande Guerreiro de Deus já se apresenta para defender o povo escolhido de Deus. Hora esta de grandes apertos crê que agora o povo será apartado, os bons dos maus; e muitos dos que dormem no pó despertaram uns para a vida eterna e outros para a vergonha e a infâmia eterna.  Percebemos que já fica claro para nós, os sábios brilharão como brilha o firmamento, os que ensinam a muitos a justiça brilharão para sempre como estrelas. O tempo chegou por isso às forças celestes unir-se-ão aos fiéis, que na terra lutam pela causa de Deus. Chegou o momento do questionamento, como ficarão aqueles que destroem os filhos de Deus, com tamanhas perversidades, maldades, escravizam de maneira drástica usando até mesmo de coisas ocultas e das trevas para destruírem os que são fiéis ao Senhor Deus? Senhor Deus da vida, daí ao seu povo escolhido a perseverança de permanecerem no bem que vem somente de Vós, na certeza de poder participar das alegrias eternas, em Seu Filho Jesus. Abençoe Senhor o povo que permanece na fidelidade e no bem. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s