Deus não se deixa enganar

Oséias 6, 1-11

images-2-1—1 Venham, voltemos a Javé: ele nos despedaçou, mas ele nos vai curar; ele nos feriu, mas ele vai atar nossa ferida. 2 Em dois dias ele vai nos reviver, e no terceiro dia nos fará levantar, e passaremos a viver na sua presença. 3 Esforcemo-nos para conhecer a Javé; sua chegada é certa como a aurora, ele virá a nos como a chuva, como o aguaceiro que ensopa a terra. 4 Que farei com você, Efraim? Que farei com você, Judá? O amor de vocês é como a neblina da manhã, como o orvalho que logo cedo se evapora. 5 Por isso eu os castiguei por meio dos profetas e os matei com as palavras da minha boca, e a minha sentença brotou como a luz. 6 Pois eu quero amor e não sacrifícios, conhecimento de Deus mais do que holocaustos. 7 Em Adam eles violaram a aliança; aí eles me traíram. 8 Galaad é uma cidade de malfeitores, cheia de rastros de sangue. 9 Como bandidos na emboscada, um bando de sacerdotes assassinam pelo caminho de Siquem e cometem horrores. 10 Em Betel também vi coisas horríveis: foi aí que Efraim se prostituiu e Israel se contaminou. 11 Quanto a você, Judá, eu reservo uma colheita, quando eu mudar a sorte do meu povo.

“Na hora do aperto, recorre-se facilmente a Deus, apresentando plena disposição. Deus, porém, não se deixa enganar por uma conversão superficial, que se expresse numa prática de vida e não em simples ato de culto. Neste oráculo, os principais culpados da violação da Aliança continuam sendo os sacerdotes: para sustentarem ou provocarem uma situação que lhes interessa, são capazes de comandar assassínios, roubos e até idolatria. Quando tudo parece que vai melhorar, lá estão eles de novo fomentando corrupção”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, se bem refletimos o texto, foi percebível, que quando o povo de Deus não caminha na integridade, este povo é ferido e por Ele é curado; somente na hora do aperto o povo de Deus O procura, porém, meus irmãos Deus não se deixa enganar. Ficou bem claro que em meio ao seu povo, havia aqueles que eram malfeitores, cheios de rastro de sangue; Viviam na emboscada como bandidos, cometendo horrores. De outro lado Deus pacientemente reserva colheitas para quando for mudada a sorte do seu povo. Rezemos irmãos e irmãs peçamos ao Senhor a graça da perseverança no bem e longe de todo o tipo de maldade, assim estaremos sempre na presença de Deus. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s