Javé é o único Senhor

A todos que adentrarem neste blog., tenham todos um ano de 

2017 cheio das bênçãos de nosso bom Deus

Oséias 8,1-14

ps-2—1 Ponha a trombeta na boca! A desgraça mergulha como águia sobre a casa de Javé. Eles quebraram a minha aliança, rejeitaram a minha lei. 2 Eles gritam: “Deus de Israel, nós te conhecemos!” 3 No entanto, Israel recusou o bem, e o inimigo o perseguirá. 4 Nomearam reis sem o meu consentimento, escolheram príncipes sem eu ficar sabendo; com sua prata e ouro fizeram ídolos para a sua perdição. 5 Eu odeio o seu bezerro, ó Samaria; a minha ira se inflamou contra ele. Até quando vocês serão incapazes de inocência, ó filhos de Israel? 6 Esse bezerro foi fabricado por um escultor; ele não é Deus. O bezerro de Samaria será feito em pedaços. 7 Semeiam ventos, colherão tempestades; talo sem espiga não pode dar farinha e, mesmo se desse, os estrangeiros é que iriam comer. 8 Israel foi devorado. Entre as nações ele agora é objeto sem valor. 9 Quando foram pedir socorro à Assiria, então Efraim, jumento solitário, tentou contratar amantes para si. 10 Mesmo que os contratem dentre as nações, eu agora os reunirei, e eles tremerão sob o peso do rei soberano. 11 Efraim multiplicou seus altares para pecar; só para pecar lhe serviram. 12 Escrevi muitas leis para ele, mas elas foram consideradas como coisa estranha. 13 Ainda que ofereçam sacrifícios e comam a carne, não agradarão a Javé. Ele se lembrará das culpas deles, castigará os seus pecados e os mandará de volta para o Egito. 14 Israel se esqueceu de Deus, seu criador, e passou a construir palácios. Judá, de sua parte, construiu fortalezas. Pois eu porei fogo nas cidades fortificadas e queimarei todos os seus quartéis.

“Nestes oráculos, a transgressão da Aliança e a rejeição da Lei de Deus se caracterizam pela violação do primeiro mandamento: Não terás outros deuses diante de mim. Os ídolos se multiplicam e se avolumam em Israel: o bezerro de ouro se transforma em divindade que protege a economia; os golpes de Estado e o poderio militar são considerados como elementos absolutos de segurança nacional; a segurança externa é depositada nas alianças com nações estrangeiras. Assim, o culto a Javé se esvazia, desligado de toda a realidade econômica e política. Oséias vê tudo isso como esquecimento daquelas bases da nova sociedade estabelecida por Moisés no deserto e como retorno à época da escravidão do Egito.”

REFLEXÃR:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs; se bem recordamos, vimos na história do povo de Deus; sempre houve rebeldia, desobediência, cabeças duras, às leis de Deus. A primeira coisa foi à desobediência a respeito do primeiro mandamento, o povo deixou o Deus verdadeiro, para esculpir para si as estátuas, os bezerros, mesmo sabendo que o próprio Deus diz: “Não terás outros deuses diante de mim”. Israel esquecendo-se de Deus, seu criador, passou a construir palácios, enquanto de outra parte, Judá, construiu fortalezas, porém não fica muito distante da nossa era, pois quantos ainda fazem para si outros ídolos; afastando-se cada vez mais de nosso Deus. Rezemos irmãos a fim de que possamos acreditar e esperar pelo Verdadeiro Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo; então veremos as grandes maravilhas se realizarem em nosso tempo. E que hoje, nós possamos nos sentir livres de toda a escravidão do pecado; na fidelidade e na aceitação da Aliança e dos Mandamentos da Lei de Deus. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s