O Dia De Javé – O dom do Espírito Santo

Joel 3,1-5

pentecostes―1 Depois disso, derramarei o meu espírito sobre todos os viventes, e os filhos e filhas de vocês, se tornarão profetas; entre vocês, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões! 2 Nesses dias, até sobre os escravos e escravas derramarei o meu espírito! 3 Farei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça. 4 O sol vai se mudar em trevas, e a lua em sangue, diante da chegada do Dia de Javé, grandioso e terrível! 5 Então, todo aquele que invocar o nome de Javé será salvo, pois a salvação estará no monte Sião e em Jerusalém ― como disse Javé ― e entre os sobreviventes estarão aqueles que Javé tiver chamado.

No Antigo Testamento, o espírito de Javé é a força que cria e vivifica; esse espírito é dado às autoridades, a fim de que sejam capazes de conduzir e governar o povo; e também aos profetas, para que sejam porta-vozes de Deus. Joel, porém, salienta que Deus dará o seu espírito a todos, sem distinção, quebrando as barreiras de idade (velhos – jovens), sociais (escravos e escravas) e de sexo (filhos e filhas). Recebendo o espírito, todos conhecerão o projeto de Deus e saberão viver de acordo com ele, sem necessitar de mediações políticas (autoridades) e religiosas (profetas). O Novo Testamento mostra que essa profecia começou a realizar-se no dia de Pentecostes”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, a profecia é algo profundamente de graças vinda do Senhor Deus. Agora, após grandes aberrações e buscas de ídolos, de uma incrível distância do povo ao seu Deus, diante de um povo incrédulo, cabeça dura, infiel e desobediente, vimos que Deus é muito criativo, envia uma magnífica mensagem através do Profeta Joel; e o profeta realmente já havia iniciado uma preparação, convidando o povo a fazer jejum, chorar e lamentar; rasgue vossos corações, faremos o que agrada o coração do nosso Deus. Ele poderá mudar e derramar as bênçãos. A postura do povo agradou ao Senhor Deus e ele enviou, envia e enviará a todos, sem distinção e todos reconhecerão o projeto de Deus e saberão viver de acordo com Ele, sem a necessidade de mediações políticas e religiosas. “… Derramarei o meu espírito sobre todos os viventes, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões, derramarei o meu espírito até sobre os escravos e escravas; naqueles dias farei prodígios no céu e na terra”. Esta profecia se estende até os nossos dias. Rezemos irmãos e irmãs a fim de que o Senhor Deus da vida, nos dê a graça de também nós poder fazer uma experiência desta profecia. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s