Está prostrada no seu próprio chão

Amós 5, 1-9

amos-prophet_c-1049_1 Escutem estas palavras que vou pronunciar contra vocês; é uma lamentação por você casa de Israel: 2 Caiu para nunca mais levantar, a jovem Israel! Está prostrada no seu próprio chão não há quem a levante! 3 Pois assim diz o Senhor Javé  à casa de Israel: A cidade que punha em campo mil guerreiros, ficará apenas com cem; aquela que saía com cem, ficará apenas com dez. _ 4 Assim diz Javé a casa de Israel: Procurem a mim, e vocês viverão. 5 Não procurem Betel, não façam romarias a Guilgal, nem corram para Bersabéia. Pois Guilgal irá toda para o exílio e Betel será reduzida a nada. 6 Procurem a Javé, e vocês viverão. Senão, ele virá como um fogo sobre a casa de José e a queimará, e em Betel não haverá quem o apague. 7 Ai dos que transformam o direito em veneno e atiram a justiça por terra. Hino ao Criador 8 É ele quem fez as Plêiades e o Órion, é ele quem transforma as trevas em aurora e o dia em noite escura. Ele convoca as água do mar para inundar a face da terra. Seu nome é Javé. 9 É ele quem determina a invasão da fortaleza e comanda a destruição da praça forte.

“As ameaças dão lugar a uma lamentação. Certo das calamidades que anuncia, Amós se torna solidário com o povo: apesar de tudo, um pequeno resto se salvará. Quem quiser encontrar o Senhor, não deve procurá-lo nos templos, porque todos serão destruídos. É preciso encontrá-lo no seu verdadeiro santuário, isto é, na prática da justiça”

REFLEXÃO:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Irmãos e irmãs bem sabemos que a prática da justiça, do amor e da misericórdia com os mais explorados e sofredores, é o verdadeiro santuário de Deus e que é um pequeno número de pessoas que será salvo; como aconteceu no Egito, quando Deus passou por ali no meio do seu povo para libertá-los e dar vida. Fiquemos muito atentos, pois o profeta relatou que Deus transforma as trevas em aurora e o dia em noite escura; convoca as água do mar para inundar a face da terra, e ainda duvidamos que o nosso Deus pudesse fazer coisas portentosas e sem que nós O permitíssemos? Assim como vimos em uma passagem do Evangelho quando Jesus disse: “Eu te louvo Pai por reservar estas coisas aos sábios e entendidos e as revelar aos pequeninos”. Ele não precisa de nós para lhe dizer o que deve fazer; Ele é Deus o Criador de tudo. Irmãos e irmãs da nossa parte precisamos apenas praticar o quanto antes o que é agradável aos olhos de Deus; renunciando tudo aquilo que é abominável como: a mentira, o orgulho, a arrogância e a hipocrisia, querendo ser sempre o mais que as outras pessoas; não esqueçamos nunca que Deus não olha jamais a nossa aparência e sim o nosso coração. Peçamos irmãos que Deus nos dê o quanto antes um coração humilde e misericordioso; e que sejamos abençoados hoje e sempre! PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s