Deus Castiga Com Justiça

AMÓS 9, 7-15

amos-9—7 Por acaso, israelitas, para mim vocês são diferentes dos cuchitas? Eu não tirei Israel da terra do Egito? Mas, não tirei os filisteus de Cáftor? E não fiz os arameus saírem de Quir? 8 Os olhos do Senhor Javé se voltam para a nação pecadora; e eu vou eliminá-la da face da terra. Mas não vou arrasar completamente a casa de Jacó — oráculo de Javé. 9 Pois eu darei ordem e sacudirei no meio de todos os povos  a casa de Israel, como se abana o trigo na  peneira, sem deixar que caia no chão um grãozinho sequer. 10 Morrerão pela espada todos os pecadores do meu povo, aqueles que dizem: “A desgraça não se aproximará, nunca chegará até nós”. O tempo da renovação 11 Nesse dia vou armar de novo a tenda de Davi que caiu. Vou tapar os seus buracos, levantar suas ruínas, até reconstruir-la como era antes, 12 a fim de que possa conquistar o que sobrar de Edom e de todas as nações, sobre as quais o meu nome é invocado — Oráculo de Javé, que realiza tudo isso. 13 Dias virão — oráculo de Javé — nos quais aqueles que estiverem arando vão encontrar-se com quem estiver colhendo, e quem estiver esmagando a uva com quem estiver semeando. As montanhas vão destilar vinho novo, que escorrerá pelas colinas. 14 Farei voltar os exilados do meu povo Israel. Eles voltarão a construir as cidades que foram destruídas, e nelas vão morar. Plantarão vinhedos e beberão seu vinho; formarão pomares e comerão suas frutas. 15 Eu vou plantá-los  na sua própria terra e jamais serão novamente arrancados dessa terra, que eu mesmo lhes dei — diz Javé, o Deus de vocês.

“Israel não tem nenhum privilégio por causa da sua conduta moral, está na situação que as outras nações, e até pior. Deus, porém, não julga cegamente: ele vai separar os pecadores daqueles que permanecerem fiéis. Relendo as profecias de Amós, eles reconhecem que pecaram como seus irmãos do Norte. Agora, porém, tendo pagado suas culpas no exílio, retomam de novo a esperança e confiam no perdão de Javé, que reconstruirá o reino de Judá como era antigamente”.

Reflexão:

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, não nos deixemos ser levados por aqueles que acreditam enganar ao Senhor Deus, aqueles que permanecem de cabeça dura, pois no momento certo Ele virá; prá que? Nesta nossa reflexão ficou bem claro que o povo de Israel, não tendo uma conduta moral, não possuía nenhum privilégio. Deus não veio julgar, porém, Ele “separa” aqueles que Lhes foram fiéis, do meio dos pecadores infiéis. Aqueles que permaneceram fiéis mesmo que errasse em alguma coisa que pertencia às ordens do Senhor Deus, eles acreditavam em Seu perdão misericordioso, e permaneciam fiéis. Quanto a nós meus irmãos e irmãs, peçamos ao bom Deus a graça da perseverança e da integridade, a fim de podermos em tudo sempre retomar de novo a esperança e a confiança no perdão de Deus em nossas vidas, na pureza de coração e sem máscaras, pois Deus vê o coração e não aparências. Sejamos todos por Ele abençoados. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s