Assalto e Conquista do Opressor

Naum 2, 2-14

ninive—2 Contra você avança um destruidor! Guarde o quartel, vigie o caminho, aperte o cinto, reúna todas as suas forças. 4 O escudo dos guerreiros se avermelha, os valentes se vestem de escarlate; os carros brilham como fogo e, na hora de montar, os cavaleiros tremem. 5 Pelas ruas correm carros loucamente, passam correndo pelas praças, parecem  tochas de fogo, correndo feito coriscos, 6 São convocados os mais corajosos, que tropeçam na corrida; eles se lançam para a muralha, formando a cobertura de escudos. 7 Rompem-se as barragens do rio e o palácio desaba. 8 A deusa foi exilada, foi levada embora, e as suas sacerdotisas gemem como pombas e batem no peito. 9 Nínive parece uma represa com suas águas vazando. “Parem! Parem!” Mas ninguém volta atrás. 10 “Saqueiem a prata, saqueiem o ouro” O tesouro não tem fim, um montão de objetos de valor. 11 Ruína, vazio, solidão! O coração fala, os joelhos tremem, há um calafrio na espinha de todos, e todas as faces empalidecem. 12 Onde está a toca dos leões? Onde está a caverna dos leõezinhos, para onde ia o leão com a leoa e seus filhotes, sem que ninguém os incomodasse? 13 Para alimentar os seus filhotes o leão estraçalhava, e para suas leoas estrangulava, enchia a caverna de carnes, e enchia a toca de caça. 14 Pois eu agora estou contra você! —oráculo de Javé dos exércitos. Seus carros arderão fumegando e a espada devorará seus filhotes. Farei desaparecer da terra suas casas, e a voz de seus mensageiros nunca mais será ouvida.

“Em mural de extraordinária beleza, Naum pinta o assalto, a confusão e a tomada de Nínive. O fato aconteceu no ano 612 a.C. Nínive é descrita como toca de leões. De fato, os príncipes e exércitos da Assíria tinham como emblema o leão”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, o ser humano se acha sempre como os sabidões, acreditam que são superiores a Deus ou que não precisam de Deus; ao contrário, jamais usam de palavras de mensageiros do Senhor que vão direcionar toda a sua caminhada rumo a um mundo de paz, concórdia, tranqüilidade e harmonia; e sim usam palavras que no mundo todos conhecem, estão cheios delas e que não trazem nenhuma sabedoria, nenhuma mudança de vida para ninguém, mas deixam rastos sombrios e sem mudança alguma. Eu quizera irmãos que a palavra de nosso Deus nos traga sabedoria, entendimento para sabermos acolher o que é bom e transformador de vidas para um bem maior. Depende de cada um de nós escolhermos o que bem queremos! E que todos sejamos por Deus abençoado. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s