Não há como escapar

Naum 3, 12-19

battlenineveh—12 Suas fortalezas parecem figueiras com figos temporãos: basta sacudi-las, e eles caem na boca de quem quiser comer. 13 Seu exército não é de homens, mas de mulheres; as portas do seu país estão abertas, escancaradas para seus inimigos, o fogo consumiu suas trancas. 14 Tire água para quando você estiver cercada; reforce suas torres fortificadas, entre no barreiro, amasse o barro, tome a fôrma. 15 Mesmo assim o fogo vai devorá-la e a espada vai liquidá-la. Multiplique-se como os grilos, e torne-se numerosa como os gafanhotos! Terminou a exploração 16 Você multiplicou como as estrelas do céu, o número dos seus comerciantes. O grilo pula e voa longe. 17 Seus guardas parecem bandos de gafanhotos, e seus funcionários um enxame de insetos que pousa no muro em dia de frio. Mas, quando sai o sol, vão embora e ninguém mais sabe para onde foram. Canto fúnebre para o opressor 19 Ah! Rei da Assíria! Seus pastores cochilaram, seus comandantes dormiram; seu povo se espalhou pela montanha e ninguém consegue reuni-lo novamente, 19 Não há cura para os seus ferimentos, a sua chaga é incurável. Quem ouve notícias suas bate palmas, porque sobre quem não passou continuamente a maldade de você?

“Nínive está em situação desesperadora sem nenhuma esperança de salvação; quando a corrupção de um país chega ao limite extremo ninguém mais poderá conter sua ruína. A riqueza de Nínive repousa sobre a multidão de funcionários que recolhiam tributos das nações dominadas, e sobre os comerciantes que arrebanhavam para a Assíria tudo o que havia de melhor nos outros países. Com a ruína dela, também desaparece essa longa mão do poder assírio. A ironia deste canto fúnebre mostra como o domínio da Assíria era odiado por todos. A triste sorte do opressor é ver a sua própria derrota ser saudada com grande festa pelos oprimidos.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, ninguém na caminhada rumo o Paraíso é obrigado; porém somos convidados a respeitar aqueles que querem segui-lo. Há também uma ironia, também hoje; pois há aqueles e aquelas que não querem, mas fazem o papel do opressor, causando uma série de situações deixando que aqueles que querem ser fiéis, íntegros, pacificadores, caridosos, vão sendo de maneira drástica interpelados a pararem na estrada. Isto irmãos ninguém pode fazer, pois compete a todos seguir o seu próprio caminho, idéias e mais. Porém, sem que perturbe irmãos que querem ter uma vida em Deus. Juntos peçamos a Deus que nos dê a graça de podermos seguir a estrada rumo ao Senhor da vida, sem que outros usem de ironia com o outro, certos de que a liberdade foi dada por Deus a todos. Que todos sejam abençoados pelo Deus da PAZ! PAZ E MISERICÓRDIA!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário