Quem humilha será humilhado

Habacuc 2, 15-20

fariseu-e-publicano— 15 Ai daquele que embriaga seu próximo, misturando droga no copo, para lhe contemplar a nudez! 16 Você ficou saciado de vergonha, e não de glória. Beba também você e mostre a sua incircuncisão. A taça que está na mão direita de Javé será derramada sobre você, e em você a vergonha há de superar a glória. 17 A matança que você praticou no Líbano vai cobrir você mesmo, a mortandade dos animais o encherá de pavor. Tudo por causa do sangue humano derramado, da violência feita ao país, à cidade e aos seus moradores. 19 Ai de quem fala a um pedaço de madeira:  “Acorde!” E a pedra muda: “Desperte!” Pode o ídolo ensinar? Veja! Está coberto de ouro e prata, mas dentro dele não há nenhum sopro de vida! 18 De que serve um ídolo, para que um artista se dê ao trabalho de fazê-lo? De que serve uma imagem, um mestre de mentiras, para que o artista nela confie e continue fabricando ídolos mudos? 20 Javé, porém, mora no seu santo Templo: que a terra inteira fique em silêncio diante dele!

“A humilhação que o dominador causou aos dominados volta-se agora contra ele: também isso é justiça de Deus. A idolatria é o Maximo da degradação, pois significa adorar aquilo que não tem vida e confiar naquilo que não tem poder algum. Em contraste, resplandece a glória do Deus vivo. Senhor do universo e da história, sempre pronto para fazer justiça.”

REFLEXÃO:

 Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs; o verdadeiro profeta precisa entender bem as coisas que vem do Senhor Deus, para que ele não venha a desfalecer, a desanimar, a levar uma vida triste, ao contrário ele precisa ter muito discernimento e entendimento e sabedoria, para saber quando algo vem de Deus ou vem do mundo. A idolatria no mundo foi sempre e será uma degradação, pois ela significa adorar, buscar e confiar em objetos e coisas que não tem vida e não tem poder. Ainda hoje, há quem tem os seus deuses ocultos, enquanto as coisas do Deus de Jesus Cristo não há nada de ocultismo, tudo é claro e transparente; é límpido e nada ficará oculto que não venha a ser revelado pelo próprio Deus e Pai de Jesus Cristo. Amados irmãos e irmãs, buscamos sempre com adoração, gratidão e amor tudo aquilo que foi manifestado pelo Senhor Deus da Vida. Esta decisão dependerá de todas as pessoas, cada um segue aquilo que o seu coração lhes pede. Certos de que a Lei do Retorno será aqui mesmo que receberemos. A resposta é pessoal e livre. Para tal, temos o livre arbítrio! Que o nosso Deus da Paz e da Misericórdia seja hoje e sempre, amado, adorado e glorificado. Paz e Misericórdia!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s