Deus vence os impérios

Zacarias 2,1-11 e 15-17

profecia-a-zacarias—1 Levantei os olhos e vi quatro chifres. 2 Perguntei ao anjo que falava comigo: “Que significa esses chifres?” Ele respondeu: “São chifres que dispersaram Judá, Israel e Jerusalém”. 3 Depois Javé  me fez ver quatro ferreiros. 4 Perguntei: “O que eles vão fazer?”  Ele respondeu : “Estes são os chifres que dispersaram Judá, de tal modo que ninguém podia levantar a cabeça. Os ferreiros vieram para aterrorizá-los, para cortar fora os chifres dessas nações que investem contra a terra de Judá, espalhando sua gente pelo mundo”. Só Javé protege— 5  Levantei os olhos e vi um homem com o cordel de medir. 6 Perguntei: “Onde você vai?” Ele respondeu: “Vou medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e comprimento”.7 Então o anjo que falava comigo deu um passo à frente, e outro anjo veio ao encontro dele. 8 E aquele disse a este: “Corra, vá dizer àquele moço que Jerusalém deve ficar sem muros, por causa da multidão de homens e animais que ela deverá acolher. 9 Mas eu serei  para ela — oráculo de Javé— muralha de fogo ao seu redor e, no meio dela, eu serei a sua glória”. Javé está com seu povo Vamos! Vamos! Fujam da Babilônia —oráculo de Javé— pois eu dispersei vocês pelos quatro ventos —oráculo de Javé. 11 Ai, filhos de Sião que moram na Babilônia, fujam! 15 Nesse dia, numerosas nações vão aderir a Javé e passarão a ser o meu povo. Eu virei morar em seu meio, e você ficará sabendo que foi Javé dos exércitos quem me mandou a você. 16 Javé tomará Judá como porção na terra santa e tornará a escolher Jerusalém. 17 Silêncio diante de Javé, criaturas todas, pois ele se levanta em sua morada santa.

“O chifre é o símbolo da força e do poder. Os quatro chifres representam a força dos impérios da terra, que se unem para destruir a nação judaica. O profeta, porém, com a imagem dos ferreiros, encarregados de cortar os chifres, assegura que a força do império será aniquilada pelo poder de Deus. O profeta urge que os exilados, ainda habitantes da Babilônia, se reúnam com seus irmãos na Palestina, porque Deus está novamente ligado ao seu povo, abrem uma perspectiva universal; as nações pagãs farão parte do povo de Deus, que tem Jerusalém como centro”.

REFLEXÃO:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amados irmãos e irmãs, que maravilha, como disse o profeta, os chifres representam as forças e poder dos impérios da terra, que serão agora destruídos por Deus. Novamente Deus se une ao seu povo para os libertar da opressão e da escravidão, onde até mesmo os pagãos estarão em meio ao povo de Deus. Naquele dia muitas nações aderiram aos seguidores do Deus, nominado Javé. Temos a certeza meus irmãos de que os poderes injustos um dia serão aniquilados pelo poder do Deus Vivo. Oremos irmãos a fim de que não sejamos incrédulos diante do Poder Magnífico do Senhor Deus; pois dia mais dia menos veremos acontecer e se manifestar o poder dominando tudo que não agrada ao Senhor. Não fique de fora da Misericórdia do Senhor; sejamos abençoados por Ele que é PAI. PAZ E MISERICÓRDIA!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s